Estimativa populacional

O leitor há de se perguntar: a população de Imperatriz teria crescido apenas sete mil pessoas em sete anos? Pois é o que indica a estimativa da população dos municípios brasileiros anunciada na segunda-feira e com base em pessoas residentes em 1 de julho. Realmente, nos deixa com esta dúvida, pois há muito que a cidade deixou de transparecer que sua população ultrapassa a casa dos 300 mil. Para o IBGE, estamos com 254.569 imperatrizenses e em 2010, de acordo com o próprio órgão, éramos 247.505. Tem muita gente que não acredita nesses números exatamente por acompanhar o crescimento da cidade a cada ano.

Maranhão

O Maranhão esteve no centro da grande polêmica criada terça-feira na sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos do presidente Michel Temer a projetos de lei aprovados na Câmara e no Senado. Na presidência dos trabalhados, o senador João Alberto (PMDB); no encaminhamento de voto não, o deputado Wewerton Rocha (PMDB); autor da emenda vetada pelo presidente, Hildo Rocha (PMDB), que destinava 20% dos recursos do programa Cartão Reforma para a população da zona rural.

Barraco

Mesmo alguns simpatizantes e blogueiros inocentando o deputado, que é pré-candidato ao Senado, ele, na verdade, provocou um barraco na sessão do Congresso Nacional ao levar para o Brasil inteiro suas diferenças pessoais e políticas com João Alberto e depois com Eunício Oliveira. Pegou muito mal. O que não deve ter preocupado o parlamentar, acostumado a estes tipos de iniciativas desde quando militava em movimentos estudantis.

População

A estimativa de população do Brasil divulgada nessa quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o município maranhense com menor número de habitantes é São Félix de Balsas, onde residem 4.453 pessoas. Na outra ponta, está a capital, São Luís, cujo número de habitantes é de 1.091.868. A população maranhense foi estimada pelo IBGE em 7.000.229 habitantes, o que representa um aumento superior a 159 mil pessoas em comparação a 2014.

Intermediação

A instituição do Dia Nacional da Resolução de Conflitos foi tema de audiência pública terça-feira (29) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, presidida por Edison Lobão (PMDB-MA). Os participantes ressaltaram que a resolução de conflitos por mediadores, árbitros ou conciliadores contribui para desafogar o Judiciário.

Abastecimento

Depois de participar da assinatura de ordem de serviços para a construção da Orla em Estreito, o deputado Hildo Rocha e Léo Cunha estarão hoje em Buritirana ao lado do prefeito Vagtonio entregando sistema de abastecimento de água.

Ki-Suco

Clássico produto da infância de muitos brasileiros nos anos 80 e 90, o Ki-Suco volta ao mercado com nova fórmula, agora com suco da fruta. Ki-Suco sempre foi figurinha carimbada na cozinha de muitas famílias brasileiras e sempre esteve presente no lanche das crianças. Para marcar o retorno, a marca trouxe grande hit, a música “Brincadeira de Criança”, que ganhou versão especial e se transformou num clipe divertido, protagonizado por frutinhas animadas: laranja, limão, maracujá, morango, uva e abacaxi.

Missões

E começa hoje, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz, mais uma edição do Congresso de Missões. Preletores e cantores como Lauriete e Elias Santos participarão e a previsão é de que mais de 8 mil pessoas participem do congresso, que é um projeto forte dentro da igreja.

Aniversário

Hoje, em café da manhã na Igreja Mãe, Jerusalém, serão comemorados os 65 anos da chegada da Assembleia de Deus em Imperatriz. Logo após o café, serão realizados atos em que será celebrada a instalação do ministério imperatrizense. No comando da programação, o pastor presidente Raul Cavalcante Batista.