Franciscano com Mauroni Cangussu, ladeados pelos visitantes do Dia do Campo realizado pela empresa NGA

Dia de campo

No último sábado (8), a NGA Suporte, empresa de agronegócio da região, realizou o Dia de Campo. O evento aconteceu na Fazenda Bola Branca e teve como convidados, além do vereador Alberto Sousa, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e seus secretários, o deputado estadual Léo Cunha e o secretário de Agricultura do Maranhão, Márcio Honaiser.

Franciscano

Recebidas pelos anfitriões Franciscano e Mauroni Cangussu, as autoridades conheceram todas as instalações e as plantações de soja e milho, hoje uma das maiores na região de Açailândia, apresentando um novo mercado de grãos no estado. É uma nova fronteira agrícola com a implantação na mesma área de plantio de milho, soja, eucalipto e algodão, além da pecuária de corte e leite.

Carne

Apesar da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março, o faturamento das exportações de carne bovina aumentou 22% e o volume vendido, 20%, na comparação com fevereiro. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Na comparação com março do ano passado, houve queda de 3% no faturamento. O faturamento das exportações do setor no mês de março somou US$ 501 milhões, com o embarque de mais de 125 mil toneladas.

Páscoa

A alta no preço do chocolate (12,61%) e do pescado (9,28%) faz o consumidor gastar mais na Páscoa deste ano. Apesar do aumento nos preços, outros itens que foram vilões do período em anos anteriores agora estão mais baratos.

Investigação

A polícia de Marabá (PA) ainda investiga as circunstâncias em que se deram um incêndio que destruiu duas lojas de eletrodomésticos na madrugada de terça-feira (11), uma delas pertencente ao Grupo Mateus, Eletro Mateus, nas proximidades da Prefeitura Municipal. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 30 minutos da madrugada.

LeoLar

Além da loja de eletrodomésticos do Mateus, foi consumida também pelas chamas uma loja da LeoLar Maxxim. De acordo com o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marabá, o incêndio, que começou tímido, ganhou grandes proporções em questão de minutos, haja vista a quantidade de material inflamável no interior de ambas. O estrago maior foi na Eletro Mateus, que teve todas as suas mercadorias destruídas.

Shoppings

Nesta sexta-feira, as lojas dos shoppings estarão fechadas e só reabrem amanhã, no horário normal das 10 às 22 horas. Junto às lojas, os supermercados também estarão fechados não só nos shoppings, mas em toda a cidade. Compras só amanhã, Sábado de Aleluia.