Relacionamento

Aumentaram as especulações, principalmente da turma do quanto pior melhor, sobre uma provável quebra do relacionamento institucional entre os poderes executivo e legislativo em Imperatriz. Não acredito que isso venha a ocorrer, até porque os dois poderes estão caminhando normalmente com cada um respeitando seu espaço e procurando o melhor para a cidade, pois foram eleitos para isso. Quanto à quebra do relacionamento por conta do envolvimento de terceiros, não pode ser levado a sério, afinal nem vereadores nem o prefeito autoriza ninguém a falar por eles ou dar créditos a eles. Portanto, se as coisas já estão difíceis, imagine com um rompimento político-institucional.

Citados

Não é que o governador Flávio Dino seja culpado ou tenha recebido dinheiro sujo na Operação Lava Jato e claro que as investigações irão responder a todos os questionamentos. Mas só o fato de ser citado nesta grande operação já o prejudica.

Programação

A semana da Páscoa já começou. Um dos períodos do ano mais amado pela criançada, a data vai ganhar uma programação infantil especial em um shopping: a Vila da Páscoa, com ações temáticas. As atividades iniciarão nesta quinta-feira (13), no empreendimento. O entretenimento ficará localizado no mall de entrada principal do shopping, com ambiente e decoração temáticas.

Designer

Muito além do bom gosto para decorar, uma das profissões que continua em destaque no país é o designer de interiores. A exigência do consumidor, seja ele residencial ou no âmbito corporativo, por espaços cada vez mais funcionais, sem perder a sofisticação, alavancou o mercado dos profissionais nessa área de atuação no país. Criatividade e muita técnica estão envolvidos na hora de tornar um ambiente funcional, agradável, com espaços sustentáveis e acessíveis.

Cursos

Segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores, para exercer a profissão é necessário qualificar-se em cursos Técnicos, Tecnológicos ou Bacharelados, ministrados por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC - Ministério da Educação, ou Secretarias de Educação e ainda pode formar-se em Arquitetura, tendo cursado a disciplina de Arquitetura de Interiores.

SUB 50

Por meio de articulação liderada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), com a participação de Carlos Marun (PMDB/RS) e Marcus Abraão (PPS/GO), o Ministério das Cidades decidiu reiniciar as obras de casas e conjuntos habitacionais, da modalidade SUB 50. O anúncio aconteceu durante audiência do parlamentar com o ministro Bruno Araújo e a secretária nacional de Habitação, Henriqueta Alves.

Paradas

Rocha enfatizou que as obras estão paradas há quase três anos. “Um grupo de deputados se mobilizou para buscar soluções para o problema. O ministro acatou as nossas sugestões, encontrou alternativas e se comprometeu em reiniciar as obras em breve”, destacou Rocha.

Ainda não

“Informo a todas e todos que ainda não reassumi como deputado em Brasília. O deputado Julião já assinou o seu pedido de afastamento do mandato, mas falta ainda a publicação no Diário Oficial do Estado e Ata de Posse na Secretaria do Trabalho do Estado, o que vai acontecer no início da semana em São Luís. Apenas questão de dias! Portanto, na próxima semana, assim que for convocado pela Secretaria Geral da Câmara dos Deputados, avisarei sobre o meu retorno ao mandato de deputado federal”. Do ainda suplente de deputado Deoclides Macedo.

Mutirão da Cidadania

Na manhã de terça-feira (11), apresentei, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, uma indicação ao prefeito Assis Ramos e à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, a criação do programa “Mutirão da Cidadania”, aos finais de semana, nos bairros de Imperatriz, com o objetivo de estreitar as ações do Poder Executivo com a comunidade, estabelecendo medidas concretas para a garantia de direitos fundamentais.
Entre os serviços ofertados estão: emissão de documentos (RG, CPF, CTPS), cadastro de emprego, saúde bucal ,orientações clínicas diversas, orientação jurídica e defesa do consumidor, entre outros.