Comportamento

Não é por ser um local público e chamado de Casa do Povo que a Câmara de Vereadores deve ser desrespeitada como está sendo nos últimos dias por alguns que vão àquela casa unicamente com o intuito de provocar confusão ou aparecer. Na terça-feira, a presidência teve que solicitar que um dos presentes fosse retirado do plenário. E ontem piorou, porque dois daqueles que não querem assistir ou mesmo aprender foram aos tapas. Pior é que um deles, que se diz liderança comunitária, andou foi longe de demonstrar isso ao promover o papelão. Daqui a pouco o plenário da Câmara será transformado em ringue e não local de debates políticos. Lamentável!

Suzano

Ontem à tarde, os vereadores foram conhecer os avanços e projetos da Suzano Papéis. A comitiva, formada por vereadores e sem a presença da imprensa, deixou a cidade às três horas e deverá conhecer detalhes até da inauguração da fábrica de papéis, projeto que está em andamento por parte da empresa.

Plantão

Clientes em débito com a Cemar podem aproveitar este sábado (08/04), das 8h às 17h, para negociar sua dívidas ou mesmo para atendimentos de forma geral. A Companhia, buscando facilitar o atendimento ao cliente, estará com algumas agências abertas oferecendo condições flexíveis de negociação. A oportunidade é, também, de aproveitar o saque das contas inativas do FGTS e realizar a regularização. Esta é a orientação dos principais especialistas em finanças, que aconselham muita cautela na hora de usar esses recursos, tendo a quitação de dívidas, uma opção inteligente. Agências abertas neste sábado na região Sul: Açailândia, Balsas, Grajaú e Imperatriz. Uma forma de possibilitar aos que vão receber o FGTS quitar suas dívidas.

Agenda

O deputado Marco Aurélio, em sua página nas redes sociais, informou que “Na última semana, estive em agenda em São Luís, juntamente com o vice-prefeito de Senador La Rocque, Rinaldo Vaz, reforçando melhorias para o município”.

Segurança

“Estivemos em reunião com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o secretário adjunto de Esportes, Leonardo Cordeiro. Continuaremos reforçando a busca de investimentos em parceria do governo estadual com o município de Senador La Rocque”.

Autismo

A Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), em parceria com profissionais da saúde, promoveu, na quarta-feira (05), o I Simpósio sobre o Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, no último domingo, dia 2 de abril.

Pedagogia

O evento em decorrência da Semana de Conscientização do Autismo tem a organização do curso de Pedagogia da FEST, em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico Social – NAPS. O objetivo é discutir e partilhar informação e conhecimento sobre o TEA.

Seletivo

Com o engajamento e esforço de todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz, o seletivo foi realizado e concluído com sucesso. A determinação da secretária Fátima Avelino foi fundamental nesse processo de selecionar pessoas e fazer tudo com transparência e ética.

Inscritos

Na tarde de quarta-feira (5), o resultado saiu e as pessoas que foram selecionadas é porque se capacitaram para o cargo desejado, afirmou a secretária Fátima Avelino. Foram inscritos 6.638 mil pessoas para 450 vagas disponíveis e mais o cadastro de reserva. Conforme manda o protocolo, os seletivados serão chamados conforme os programas sociais forem abrindo pela secretaria.

Idoso

E a Sedes, sob o comando da Fátima Avelino, já está preparando um grande evento destinado a proporcionar aos idosos um dia de alegria. A secretária e seus auxiliares tratam deste evento com carinho.