Em casa

Não é preciso seguir linhas diversas sobre a prevenção de combater um vírus, basta seguir recomendações de quem é especialista. Todos eles admitem que para conter o avanço do coronavírus devemos ficar em casa, então, ouvir e seguir a recomendação, até porque emprego se buscará depois, se for o caso, contudo, a vida não terá volta. Serve para crianças, jovens e adultos, afinal, saindo de casa a pessoa estará abrindo possibilidades para que o vírus venha com ele e acabe contaminando as pessoas idosas que estão em casa. Simples assim.

EPIs

"Durante a 1ª Sessão Remota da história da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitei Equipamentos de Proteção Individual, os EPI's, aos profissionais de Segurança Pública. Em especial aos policiais militares, que durante o exercício de seu ofício, inevitavelmente, acabam tendo bastante contato com as pessoas". Deputado Rildo Amaral.

Prorrogação

"Estamos vivendo uma situação de calamidade mundial. No Brasil os números de infectados crescem a cada momento, ficando cada vez mais claro que muitos dos nossos planos terão que ser adiados. Pensando nisso, solicitei durante a sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão, a prorrogação do prazo de validade do Concurso da Polícia Militar de 2017. Com essa medida vamos minimizar o prejuízo dos que se encontram no Cadastro de Reserva". Idem.

Suspensos

Em virtude do isolamento social, estou suspendo a série de entrevistas com os pré-candidatos. O momento é fé, prevenção e resguardar a saúde dos nossos colaboradores e convidados. Uma atitude sensata, não é hora para se discutir eleições e sim atos de solidariedades.

Comunicado

A Prefeitura de Buritirana e a Comissão Organizadora comunicam a todos que a tradicional cavalgada de Buritirana, edição 2020, será cancelada em virtude pandemia do novo CORONAVÍRUS que recomenda evitar aglomeração de pessoas. Sabemos da importância desses eventos para o fortalecimento da economia local, porém o foco está sendo o efetivo combate a transmissão do vírus, fato que, será necessário à realização de investimentos do Poder Público. Pedimos a compreensão e a colaboração de toda população de Buritirana.

Nota ao Público

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em conjunto com a Secretaria de Limpeza Pública, no uso de suas atribuições, com base na recomendação  do Ministério Público, através da 3° Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Imperatriz, comunica aos parceiros e sociedade em geral, que a partir do dia 24/03/2020, fica suspenso, temporariamente, a prestação dos serviços de coleta seletiva de resíduos sólidos no âmbito do município, em virtude da adoção de providências e medidas de prevenção ao novo Coronavirus (Covid - 19).

Domésticos

Observa-se que a suspensão é apenas para o recolhimento do lixo reciclável, aquele que vai  para as associações que trabalham com lixo reciclável. O lixo doméstico vai continuar sendo feito normalmente. Todos contra o Coronavirus.

Fechados

Ainda bem que órgãos públicos continuam mantendo a decisão do comércio ficarem fechados e apenas os essenciais abrirem as portas. Se  relaxarem poderemos ter uma calamidade na cidade por conta do coronavírus e a falta de estrutura da rede de saúde em atender a todos os pacientes.

Sem data

A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial foi adiada sem data marcada para sua realização. O adiamento ocorreu por conta da decisão de evitar aglomeração, como medida de evitar uma epidemia do Covid-19 em Imperatriz. Com isso, o mandato da atual diretoria irá até o dia 31 de março.