Fakes News

O secretário de Saúde, Alair  Firmiano , disse que  "embora esteja faltando materiais de epi no Brasil todo, as fábricas, sequer tem matéria prima, a prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Saúde, tem trabalhado incansavelmente para conseguir esse material que está valendo mais que ouro. Após contato com vários outros Estados, conseguimos material que chegará hoje. Não tem perigo de parar o SAMU ou qualquer outro serviço de saúde em Imperatriz. Na verdade, os servidores da saúde pública de Imperatriz estão preparados e focados no combate ao corona vírus. E o prefeito Assis Ramos está fazendo o possível e o impossível para garantir a segurança deles.  É lamentável que num momento tão difícil como esse, em que os profissionais de saúde estão todos empenhados em atender a população, expediente irresponsável e desumano como esse, de assustar ainda mais as pessoas, não ajudam". Ele pede que a mesquinhez do jogo político seja pelo menos por enquanto, substituída pelo RESPEITO AO MOMENTO EM QUE VIVEMOS.

Presente

Não se pode criticar ou cobrar a participação do casal Assis e Janaina Ramos neste momento de enchentes e do coronavírus. Os dois têm dado atenção especial ao problema, procurando proteger servidores e a população, seja aos desabrigados seja ao vírus.  Sempre que há necessidade, o prefeito decreta nova providência, e inclusive formou comitê de gestão para atuar nos dois casos.

Quarentena não são férias

 Não ignore o coronavírus. Fique em casa. Isolamento social é preciso. Vamos juntos contribuir para que esse vírus não se dissemine ainda mais. O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto e toda a sua equipe estão unidos.  "Nós, profissionais da saúde, precisamos sair de casa para ajudar". Quanto a vocês, se querem ajudar, comecem obedecendo aos protocolos da OMS: não saiam de casa por qualquer motivo e não esqueçam a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. "Vocês são o nosso motivo para continuar nessa luta".

Nota 

A Equatorial Maranhão esclarece que área do Assentamento Viva Deus se encontra em litígio e, portanto, a ocupação ainda se configura como irregular.  Por fim é importante destacar que a Equatorial Maranhão já efetuou o levantamento da área e a regularização definitiva depende da resolução da pendência sobre a situação fundiária da área.

Serviços

Enquanto continua atento a Pandemia, Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua com frentes de serviços recuperando ruas e realizando ações de drenagem, pavimentação, obras civis, dentre outras. Equipes atuam com número reduzido de pessoas para evitar aglomeração, tudo seguindo as normas de prevenção ao novo coronavírus, Covid-19.

Reflexão 

 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7 Estamos no meio de uma Pandemia nunca vista,  o tempo que o Mundo está parado,  certamente todos nós estamos no meio de um mar revolto,  mas podemos ouvir a voz de Deus dizendo: Aquieatai-vos, e sabei que Eu Sou Deus ; serei exaltado entre os gentios;serei exaltado sobre a terra  Salmos 46.10. Portanto, agora que estamos numa quarentena dentro de nossas casas,  vamos aproveitar para valorização da família,  para  restauração dos relacionamentos,  e voltar a prática do culto doméstico,  onde todos se reunam para Adorar ao Senhor,  e certamente Deus vos dará Sua Paz e guardará vossos corações e vossos sentimentos em Cristo. Desperta Jesus está voltando! Paz do Senhor". Pr. Raul Cavalcante.