Ataques

Não tenho dados em mãos para uma análise mais completa, mas tenho a nítida impressão de que candidato a prefeito que ataca seus concorrentes não estará conquistando o eleitor, que espera do candidato propostas para colocar em prática na cidade, caso seja eleito. Em especial quando as críticas são feitas sem quaisquer provas, apenas por ouvir dizer ou que disseram. É preciso responsabilidade no que se fala e critica. O eleitor tem demonstrado que este tipo de campanha não é positiva para o candidato que a faz. O bom termo manda primeiro apresentar o que pensa em determinado assunto que aflige a comunidade, e não usar o tempo que dispõe em rádio, tv e jornais para ficar disseminando ódio e rancor. Fica a dica.

Parando

A paralisação dos órgãos públicos e escolas vai crescendo. Apesar das notícias consideradas fakes (mentiras) é bom tomar cuidados e observar as fontes. Ontem saiu uma nas redes sociais que os Supermercados Mateus iriam fechar obrigando o presidente do grupo, Ilson Mateus, a publicar um vídeo em que informa que isso não irá acontecer. A mesma coisa em relação ao Shopping Imperial, em que a assessoria informou que por enquanto está tudo normal e não há nenhuma notificação para fechamento total, e sim cumprir o novo horário de funcionamento.

Fronteiras

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira (19), que as fronteiras terrestres vão ser fechadas a partir deste sábado (21), proibindo a entrada e saída de pessoas transportadas em ônibus e similares. O chefe do Palácio dos Leões comunicou, por meio do Twitter, que o decreto seria  publicado ainda ontem à noite. A medida de Flávio Dino visa restringir a entrada e saída de ônibus interestaduais, assim como qualquer outro transporte de passageiro que faça o serviço terrestre. Flávio Dino ainda informou que quanto ao aeroporto a decisão cabe ao governo federal.

Fechada

A agência da Caixa Econômica de Açailândia não abriu na quinta-feira. De acordo com o delegado sindical, Francisco Sousa, o motivo da paralisação foi o forte odor que tomou conta de toda a unidade. "O ambiente está totalmente insalubre, impossibilitando o trabalho e o atendimento ao público. Além do odor insuportável, há outros problemas, que já foram informados ao Corpo de Bombeiros", afirmou.

Fechou

Diante do ocorrido, o SEEB-MA já cobrou providências da direção do banco no sentido de restabelecer as condições laborais na agência, solicitando, ainda, a adoção de todas as orientações das autoridades públicas, a fim de evitar o avanço do coronavírus no Maranhão. "O objetivo, sem dúvida, é resguardar a saúde dos funcionários e dos clientes", finalizou Francisco.

Medidas

O governador do Maranhão Flávio Dino anunciou ontem na TV Mirante novas medidas de combate ao Coronavírus. Dentre elas novos leitos de UTI em Imperatriz, que ainda não tem casos confirmados no Maranhão. "Estamos instalando em Imperatriz leitos de UTI específicos adicionais, além do que já temos no Hospital Macrorregional, para que tenhamos uma oferta exclusiva para coronavírus", afirmou durante entrevista ao JMTV 1ª edição, da TV Mirante.

Limites 

Dessa vez o prefeito Raimundo Coquinho passou de todos os limites. Obrigou seu secretário de meio ambiente, PR Timóteo a promover a reunião com todos os pré-candidatos a vereador atropelando as recomendações da OS que é proibir a aglomerações de pessoas em um só ambiente. Será que o hospital de Davinópolis tem suporte para atender pessoas com o Covid-19? A reunião foi realizada ontem, 19. Vale lembrar que Davinópolis já tem um caso suspeito.