Fakes

Relato de uma provável reunião de assessores, prefeito e vereadores circula em diversas cidades, foi desmentido pela Prefeitura. Esta é uma informação considerada mentirosa e mal-intencionada. A Prefeitura de Imperatriz reitera aos cidadãos que todas as informações relativas à doença, suspeitas de infecção e confirmação de casos serão divulgadas oficialmente por órgãos do Estado e nas redes sociais e site da Prefeitura de Imperatriz.
Instagram = www.instagram.com/prefeituradeimperatriz
Facebook = www.fb.com/prefeituradeimperatriz
Portal = www.imperatriz.ma.gov.br

Suspensas

Conforme comunicado da DIOCESE DE IMPERATRIZ-MA, estão suspensas todas as atividades nos templos religiosos da DIOCESE (Imperatriz, Açailândia, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante, Ribeirãozinho, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova, São Pedro e Itinga). A suspensão é por um período de 30 dias, a partir desta data. Uma decisão que nos deixa tristes, mas NECESSÁRIA no combate a esta pandemia que chegou no Brasil.

Mais médicos

Mais 40 médicos generalistas do concurso público da Prefeitura de Imperatriz, realizado em dezembro, estão sendo convocados. Os profissionais irão atuar na Atenção Primária à Saúde da rede pública. Por medidas preventivas ao Coronavírus, a Secretaria de Administração, definiu que a ordem de apresentação dos documentos dos profissionais será distribuída em dez por dia, entre 20 e 25 de março. Essa é a segunda convocação do certame, que foi antecipada por conta da pandemia.

Sem confirmação

Imperatriz continua sem casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim do governo do Maranhão, divulgado na noite desta quarta (18), 72 pessoas estão sendo monitoras pela Secretaria de Saúde do Estado, 7 são de Imperatriz, e outros 36 casos já foram descartados em todo o Estado. O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame.

Suspensas

Coletiva sem eco. Em decorrência do avanço do Coronavírus (Covid-19), a Diocese decidiu suspender por 30 dias missas nas igrejas católicas de Imperatriz e região. Anúncio foi feito ontem pela manhã. A nota triste é que poucos veículos de imprensa tomaram conhecimento. Pelo visto, apenas uma emissora de Tv fora convidada. E o assunto é de utilidade pública. O povo tem de saber diante da gravidade do assunto. Toda a imprensa deveria ter sido convidada. Lamentável!

Juntos

A assistência do governo do estado no sentido de ajudar o município de Imperatriz a se recuperar dos estragos causados pelas fortes chuvas, tem sido de suma importância. E é assim que deve ser. Agora juntos, estado e município trabalhando pelo povo, que é quem paga a conta, deixando de lado os confrontos políticos e cumprindo com suas obrigações. 

Mal

Pegou a mal a virada de costas do parlamento para o executivo, quando este pleiteava um aumento no percentual de suplementação do orçamento, que atualmente é de apenas irrisórios 2%. Com a cidade tentando se recuperar das enchentes, alagamentos, estragos na Infraestrutura, além da necessidade de se preparar para o famigerado Coronavírus, não era hora dos vereadores de oposição, brincar de esconde-esconde!

Reflexão

"Ao pensar em casamento, cada um deveria se perguntar: seria capaz de conversar, com prazer, com esta pessoa até a velhice? Tudo o mais é transitório". (Nietzsche). Não é a beleza física, nem os filhos que mantém os longos anos de vida conjugal. É o sentir-se acolhido, é o prazer de sentir-se seguro ao lado do outro e, quando longe, parecer-se dividido. Contornarão as adversidades em busca de algo, que só a palavra amor sabe expressar. Que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro. Vamos que vamos! Bom dia a todos!