Travando

Nunca se viu uma legislatura na casa de leis de Imperatriz tão comprometida em atrapalhar o prefeito. São tantos exemplos durante três anos que dariam um livro apenas citá-los. O último exemplo agora é terrível e cruel. Os vereadores travaram o orçamento do Executivo, a prefeitura está com dificuldades de pagar serviços essenciais. A suplementação orçamentária, que sempre foi de 50%, este ano, inexplicavelmente, está sendo de 2%. Foi proposta uma emenda pelo Executivo, mas ao que tudo indica será rejeitada. Por que Isso? Quem ganha com isso? Os alagados das enchentes? O coronavírus? Com a palavra o povo de Imperatriz.]

Ônibus

Mais uma vitória do povo de Montes Altos. Atendendo solicitação feita por Nelson Castilho e pelos vereadores Ermilton, Kelly Cristina e Deusirene, o deputado federal Gastão Vieira destinou dois ônibus escolares para a prefeitura do município atender a comunidade estudantil.  "Nada vence o trabalho, obrigado deputado, Deus acima de tudo", comentou Nelson Castilho.

Luto

"A Unidade Regional de Educação de Imperatriz manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor de Educação Física HUGO DUARTE, acontecido nesta terça (17). O professor Hugo Duarte prestou um relevante trabalho em várias escolas da Rede Estadual de Ensino, a exemplo do CE Estado de Goiás, CE Jovens e Adultos (CEJA), CE Mourão Rangel e Colégio Militar Tiradentes II. Neste momento de dor e comoção, a UREI solidariza-se com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar enlutada".

Desabrigados

Cerca de 137 famílias estão desabrigadas em Imperatriz, após fortes chuvas do fim de semana. No total, são 548 pessoas, entre crianças, idosos e adultos que estão recebendo apoio da Prefeitura. As famílias desabrigadas após as cheias estão sendo acompanhados por médicos, enfermeiros, psicológicos, assistentes sociais, além de receber mantimentos por meio de doações e do Restaurante Popular que está disponibilizando marmitas.

No lugar

Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo que nem sabe o que fazer com ele, os pais estão com os filhos em família, o trabalho deixou de ser prioridade, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente voltamo-nos para dentro de nós próprios. 

Entendemos o valor da palavra solidariedade

Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres. Que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios. E que o dinheiro e os seguros de saúde que o dinheiro pagava não têm nenhuma importância porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. O SUS resiste. O tão chacoalhado SUS. A promoção da saúde gratuita. Nas garagens estão parados igualmente os carros de última geração ou ferro velhos antigos simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que os países estabelecessem a igualdade social que se dizia ser impossível de repor, na internet.

FNDE

"Participei de reunião com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar, com a finalidade de reivindicar a liberação de recursos para a execução de obras em diversos municípios maranhenses. Reivindiquei soluções para demandas das prefeituras de Buriticupu, Campestre do Maranhão, Fernando Falcão, Grajaú e Paulo Ramos, entre outros municípios". Deputado Hildo Rocha. 

Todos contra o Corona vírus

"Ontem (17) estive em São Luís, reunido com o Governador Flávio Dino, com o Secretário de Saúde Carlos Lula, diretores de unidades e demais autoridades para discutir ações de combate ao Coronavírus. Posso dizer do orgulho que tenho em fazer parte dessa equipe, que não está medindo esforços para atender a população maranhense, caso haja necessidade no tocante a essa pandemia". Do diretor do Macrorregional, dr. Wesley.