Lenta

Por enquanto a eleição só está sendo disputada nas redes sociais, pois no dia a dia ainda está morna em suas articulações. Agora, por exemplo, é que os partidos estão indicando seus pré-candidatos e ainda sem nada de oficial. O que vai demorar o trabalho de articulação para a formação de chapas majoritárias. Quanto mais tempo o partido demorar para apontar seu candidato, mais complicado será para atrair partidos para se coligarem e, com isso, correm o riscos de perder apoios precisos na propaganda e até mesmo fundo partidário. 

Empossados

Os aprovados no concurso público da cidade de Amarante, ainda no ano de 2014, e que esperam até hoje para serem empossados em seus cargos pela atual prefeita, Joice Marinho, acabam de ganhar sentença favorável. Numa ação do deputado Hildo Rocha, atendendo ao apelo dos aprovados, a Justiça recomendou um prazo de 48 horas para que todos os 382 aprovados, finalmente, sejam convocados e comecem a trabalhar. Um belo presente neste início de ano aos amarantinos e seus familiares.

Estranho

O caso de uma a menina que pegou um ônibus errado e percebeu que o ônibus estava seguindo na BR e perguntou ao motorista se ele voltaria para a Integração, não se sabe se o motorista não entendeu que era na mesma noite ou no dia seguinte, repercutiu e foi alvo de denúncias na Polícia. Segundo a menina, ele respondeu que sim. Daí, então, ela sentou e esperou. Na parada final o motorista disse que só retornaria no dia seguinte e a menina ficou desorientada e sem saber o que fazer. Ficou dentro do ônibus das 11 horas até a às 9hs de quinta-feira, na Vila Conceição, que é um povoado da zona rural de Imperatriz

Ocorrência

Sobre o caso da menina, que juntamente com sua mãe esteve  na delegacia, registraram ocorrência, gravaram entrevista onde, segundo a adolescente, ela confundiu o ônibus "Vila Redenção" e embarcou no "Vila Conceição". Ainda segundo a adolescente, em ocorrência registrada, o motorista teria deixado ela sozinha dentro do ônibus na parada final e só retornou ao terminal de integração no dia seguinte, às 9hs. 

Nota

"A Ratrans informou, por meio de nota, que todos os seus ônibus possuem câmeras, e que em nenhum momento há registros da aluna embarcando no ônibus, ou permanecendo no veículo até o final da viagem, ao contrário do que foi afirmado pela mesma. Afirma, também, que irá tomar as medidas judiciais cabíveis sobre este assunto, a fim de esclarecer todo este episódio". Cleudilene Soares, Coordenadora Empresa Ratrans.

Acidente

Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso de celular no volante é a terceira maior causa de morte no trânsito no Brasil, perdendo apenas para o excesso de velocidade e motoristas embriagados. Seja responsável quando estiver dirigindo, não use o celular! Alerta feito pelo deputado estadual Rildo Amaral em suas redes sociais.

Manoel Procópio

Moradores da cidade velha comemoram as obras de reurbanização e revitalização da mais antiga rua da cidade, a Frei Manoel Procópio, entregues  pelo prefeito Assis Ramos que antes já havia executado os mesmos serviços na Praça João Bispo, no inicio da rua, próxima ao Rotary. Ficou ainda mais bonita a nossa primeira rua. 

Tributária

Membro titular da Comissão Parlamentar Mista formado para apresentar sugestões ao novo Código Tributária, o deputado Hildo Rocha comemorou a instalação da comissão e prever que ainda este ano os brasileiros terão um novo código tributário,  que não massacrará o povo brasileiro. Só para lembrar, ele dirigiu e promoveu várias audiências publicas da comissão especial da Câmara dos deputados criada para debater a reforma que agora chega à Comissão Mista, Senado e Câmara.