Investimento

Tem razão a administração municipal em promover os eventos culturais na cidade, como o carnaval, apesar de alguns criticarem. Basta lembrar que anos atrás, por falta de um evento do tamanho da importância da cidade, outras cidades, como Barra do Corda e Porto Franco, cresceram fazendo com que inúmeros imperatrizenses se arriscassem nas rodovias para se divertir longe. O problema é que muitos torcem pelo quanto pior, melhor. A  troco de fidelidade aos outros pré- candidatos. E procuram chifres em cabeça de porco.

Fake News

A coluna tem alertado sobre as ondas de Fake News que as redes sociais e os conhecidos blogueiros irão plantar contra os candidatos a prefeito que não forem seus clientes, ou contrários a quem esteja lhe pagando. Só esta semana foram várias as notícias falsas com este objetivo, e é bom os leitores prestarem atenção e procurarem as fontes das informações antes de acreditar ou sair por aí espalhando.  Será uma campanha de baixaria, pois a ordem é destruir quem não aceita propostas de pagamento para divulgar seu nome.

Sempre

No meio da semana requentaram uma matéria antiga sobre Ildon Marques, informando que o mesmo está enquadrado na lei da ficha limpa e não poderá ser candidato. Este "enquadramento" já vem há vários anos e sempre ele disputou os pleitos, seja como candidato a prefeito, seja como candidato a deputado federal, o que leva a crer que mais uma vez ele registrarará sua candidatura e será candidato.

O que

O secretário Marlon Moura foi fazer mesmo na Câmara atendendo convocação dos vereadores? Armaram um circo para tentar mais uma vez atingir ao prefeito Assis Ramos e que o que eles poderiam saber, bastava enviar uma solicitação por escrito que o secretário responderia. 

Deficientes

Tramita na Câmara Federal projeto de lei de número 6595/19 e de autoria do deputado pelo Maranhão, Dr. Gonçalo (Republicano), que torna obrigatória a parada de transporte público em qualquer lugar quando solicitada por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O texto cita pessoas com deficiência, com síndromes, anemia falciforme, câncer e doenças raras. Segundo o autor, a lei vai beneficiar milhares de pessoas com deficiência que necessitam de locomoção para se tratarem.

Superintendente

Toma posse nesta sexta-feira (21), às 09h, na Superintendência do Banco da Amazônia no Maranhão, o administrador de empresas Diego Santos Lima, que vai suceder a advogada Patrícia Barbiero, que foi designada para responder pela Gerência de Administração das Centrais de Crédito e Cadastro.

Acre

Diego responde atualmente pela Superintendência do Acre, mas foi gerente nas agências de Almas, Xambioá, Gurupi e Porto Nacional, no Estado do Tocantins. Com 15 anos de carreira no banco, ele começou a trabalhar na instituição em Tocantinópolis (TO). 

Campanha

Em clima de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde abriu oficialmente ontem, quinta-feira, 20, a campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, ISTSs e Aids, com uma blitz na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro. Participaram da ação as Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes, Setran e Meio Ambiente (Semarh). Juntas, as pastas distribuíram preservativos e material informativo referente a prevenção de ISTs, acidentes de trânsito, o perigo de juntar álcool e direção e os cuidados com a limpeza da cidade para preservar a natureza e diminuir os efeitos das chuvas que causam alagamentos de ruas e riachos.

Reflexão

"A velhice é mais do que cabelos brancos e rugas. É o sentimento de que o palco já pertence à outra geração". (Emile Wilhelm). A verdadeira doença na velhice não é o enfraquecimento dos ossos, as dores, mas a apatia da alma. Como é difícil a arte de envelhecer saudável! Viva o seu tempo, porque esse é o seu, é o meu, único, irreversível, insubstituível. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Padre Filinto.