Aumentou

Número de médicos salta de 140 para 258 e livra a Prefeitura de Imperatriz dos contratos polêmicos e caros. Isso representa uma economia mensal de meio milhão de reais aos cofres públicos. O município tem, agora, quase 5% de todos os médicos ativos do Maranhão. Ou seja, clínicas terceirizadas de ortopedia, anestesia, clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, vascular, neuro, oftalmologia, dentre outras, serão substituídas por profissionais próprios do município, concursados. Mais uma boa iniciativa feita pela gestão para enfrentar os dias difíceis da economia em que sofrem os municípios brasileiros.

Recomendação

Recomendação do Ministério Público aos órgãos fiscalizadores sobre som automotivo, estacionamento e propagação de sons com poluição sonora, por particulares e bares nas vias públicas definidas no projeto do carnaval, inclusive nas calçadas, passeios, ruas, praças públicas e canteiros com mesas e cadeiras, por pessoas não autorizadas que ficam antes e depois da Jardineira.

Táxis

Nesta quarta-feira (19) foi aprovado na Câmara Municipal o projeto que regulamenta o serviço de TÁXI complementar e VAN de transporte alternativo no município de Imperatriz. Com isso, a população de Imperatriz ganha um serviço regulamentado e mais bem fiscalizado.

Limpeza

A Prefeitura de Imperatriz intensificará o trabalho de limpeza no período de carnaval com 30 agentes extras, para fazer a limpeza no período diurno, e 25 durante o evento. Para este ano, a meta da Secretaria de Limpeza Pública é resgatar o máximo de resíduos descartados nas vias, a fim de encaminhar 100% do material para serem reciclados.

Carnaval

Já integrado as manifestações culturais nos municípios da região por estar sempre presente, o deputado federal Hildo Rocha vai cumprir extensa agenda neste final de semana nos municípios da região para atender aos convites formulados pelos prefeitos e secretários para participar da folia momesca. Ele chega nesta sexta e vai a Estreito, Campestre e Porto Franco e retorna na segunda-feira para Brasília. Haja fôlego.

Comando

Vem a informação de que Mariana Carvalho não só será candidata a prefeita pelo PSC, como também assumirá o comando da sigla em Imperatriz. Em data a ser anunciada pela direção estadual, será empossada a nova comissão provisória dos cristãos imperatrizenses. O ainda presidente, vereador Fabio Hernandez, é dado como certo no PP de Ildon Marques e espera apenas a chegada da janela de transferência.

Empecilho

Bom que se diga que Fabio Hernandez, precavido, assinou na semana passada a autorização para que ele e ainda os vereadores Adhemar Jr. e Pedro Gomes pudessem trocar de partido sem a perda dos mandatos.

Bebidas x direção

Uma combinação fatal e que muitos ainda insistem em praticá-la. Dirigir sob estado de embriaguez com os números confirmando a quantidade de acidentes urbanos provocados pelo álcool, e pior, com vítimas fatais, que em muitas das vezes não tem nada a ver com a diversão de quem estava bebendo e depois saiu para matar no trânsito. Neste carnaval se for beber não dirija. Vamos reduzir estes índices em nossas ruas, avenidas e rodovias.

Reflexão 

"Muitos são orgulhosos daquilo que sabem, mas diante dos que não sabem, são arrogantes". (Goethe, escritor, dramaturgo e poeta alemão, nascido em 1749). Não transforme conhecimento em arrogância, nem ignorância em menosprezo. Os arrogantes são como balões cheios, belos e esplendorosos, mas na primeira picadela de sátira ou de dor, toda a grandeza se desfaz. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Padre Felinto Elysio.