Confirmado

O prefeito Assis Ramos não promoverá alterações radicais no quadro de seus auxiliares, com a saída dos secretários que irão disputar as eleições como candidatos a vereador. Ontem, ele informou à coluna que vai conduzir os respectivos adjuntos aos respectivos cargos titulares. Como os adjuntos acompanham o dia a dia das secretarias, não sofrerão processo de continuação ou interrupção na sequência do trabalho.

PSC

Cansada de esperar uma decisão do comando da legenda em Imperatriz, a acadêmica de direito e diretora do Imperatriz, Mariana Carvalho, mudou de partido, trocando o PSL pelo PSC de Aluísio Mendes, de quem recebeu a garantia de apoio à pré-candidatura a prefeito pelos cristãos. Ela mesma fez o anúncio ao postar foto com o deputado federal Aluísio Mendes, que preside o PSC no Estado. Agora, restam apenas dois pretendentes a ser candidatos pelo PSL, Pastor Laércio Castro e Carol Pereira.

Dúvida

E se alguém ainda tinha dúvida de que Ildon Marques seria candidato este ano, está aos poucos confirmando este projeto. Neste início de semana, Marques esteve em São Luís reunido com a cúpula progressista e recebeu do presidente pepista André Fufuca apoio em sua candidatura. Retornou do encontro ainda mais otimista para continuar fazendo a sua pré-campanha.

MDB

Por outro lado, o MDB está repetindo o PSDB das antigas, que sempre mantinha uma posição de dúvidas e em cima do muro. O partido uma hora diz que não tem pré-candidato, outra hora anuncia que terá e que vai disputar a eleição com candidato próprio. Agora, por exemplo, está anunciando que vai lançar candidato próprio e dois nomes estão viabilizando suas indicações, o pecuarista Franciscano e o médico Daniel Fiim.

Convenção

Os dois foram liberados a fazer suas pré-campanhas para, nas convenções, aquele que estiver em melhor pontuação nas pesquisas ser o indicado pela legenda para disputar o pleito. Com isso, deixou claro que por enquanto a palavra de ordem é candidatura própria ao pleito.

Repasses

O presidente da Câmara, José Carlos Pé de Pato, informou que irá encaminhar para Portal da Sorte e Maranhão de Prêmios, pedidos de relatórios dos valores que estão sendo repassados para as entidades Lar São Francisco de Assis e Associação Pró Idosos de Imperatriz. É que alguns dias atrás a diretoria do Lar São Francisco anunciou na imprensa dificuldades para gerir o local e pediu ajuda.

Profissionais

O prefeito Assis ramos anunciou ontem que as clínicas terceirizadas de ortopedia, anestesia, clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, vascular, neuro, oftalmologia, dentre outras serão substituídas por profissionais próprios do município, concursados. E que irá gerar uma economia gigante para o município.

Obras

Prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, ao participar do evento da assembleia itinerante em Imperatriz, falou da importância do acontecimento, destacando ainda os investimentos realizados em sua cidade através de sua administração e anunciando para os próximos dias um cronograma de inaugurações que vão somar ao desenvolvimento de seu município.

Agradecimento

Prefeito Cicero Neco recebeu em seu Gabinete o atleta Gabriel Brandão, que foi agradecer o apoio recebido do município para que participasse de competição realizada em São Luís, onde conquistou o título de campeão de Enduro.