Perguntar sem ofender

Mais o que a sessão da Assembleia Legislativa trouxe de positivo para a cidade?

Secretários

E de bom alvitre que se diga que o prefeito Assis Ramos terá que alterar seu quadro de auxiliares em abril, e não será por denúncias ou qualquer outro motivo administrativo. É que até o dia 4 de abril todos os candidatos a vereador terão que pedir exoneração dos cargos que ocupam, conforme determina a legislação. E atualmente há mais de seis pré-candidatos a vereador que são secretários, adjuntos e diretores de departamentos.  Como é avesso a muitas alterações, é provável que Ramos mantenha os adjuntos nos lugares dos titulares.

Convocação

Não há porque a convocação de um secretário ou qualquer servidor feito pela Câmara para audiência, prejudicar o prefeito a ponto de cassá-lo. Aqueles que tudo fazem escândalo amanheceram em seus blogs informando que a ausência do secretário Marlon à Câmara poderá prejudicar o prefeito Assis Ramos. A lei é clara: poderá haver medidas quando o prefeito for convocado e não comparecer sem justificativa, e em um processo longo até o desfecho final.

Retificar

Na matéria sobre a filiação do Pastor Daniel Vieira ao PRTB, marcada para o final do mês, foi informado que o partido no estado é comandado por Márcio Coutinho. Na verdade, quem está à frente hoje é Wellington Jairzinho, e em Imperatriz o partido será comandado pelo próprio Daniel Vieira, pois o Cel. Zanoni já deixou a sigla.

Fundiária

Empenho e dedicação da equipe de Regularização Fundiária e a determinação do prefeito Geraldo Braga (Governador Edison Lobão), garantiram a entrega de Títulos Definitivos de Imóveis Urbanos. Famílias carentes têm direito a gratuidade do título, que garante a prioridade do imóvel. Uma ação que demorou mais de 20 anos para ocorrer. Agora os moradores podem diz podem diz que são donos do terreno onde moram.

Interdição

Repassando esta informação de grupos de notícias de WhatsApp de BOM JESUS DAS SELVAS: "Avisamos aos usuários da BR-135 que a mesma será interditada nesta manhã de terça-feira, dia 18/02/202,0 a partir das 6h, em um trecho depois de Miranda, sentido São Luís, sem previsão de liberação da mesma. O movimento do fechamento será um protesto pacífico contra a má conservação e total abandono das nossas BRs. Agradecemos a compreensão de todos e contamos com seu apoio". Se é verdade, somente hoje é que podemos confirmar.

Infantil

Aconteceu no sábado, dia 15, a primeira marcha para Jesus do Ministério Infantil da Assembleia de Deus do Campo 7, foi um grande evento onde foi perceptível a importância das crianças no reino de Deus, além da alegria delas em estar caminhando e mostrando seu amor e temor a Deus.

Empreendedora

Integrar mulheres empreendedoras através do associativismo é um dos pilares do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (CME/ACII). Por isso, o CME realizará na quinta-feira (20), a 1ª Conversa Mulher Empreendedora. 

Cenário

O encontro tem o objetivo de reunir empresárias de todos os setores do mercado imperatrizense, para debater sobre o cenário empreendedor atual, promovendo o networking e o associativismo entre as participantes.