Nada a ver

Foi assim que o presidente do MDB, Antonio Leite, reagiu à indagação da coluna a respeito da candidatura do médico Daniel Fiim. Segundo ele, qualquer pessoa pode ir a Brasília e se reunir com lideranças partidárias e que o médico não se filiou e terá que se filiar em Imperatriz, e sem a garantia de indicação como candidato a prefeito do partido. "Não temos pressa, podem se lançar vários candidatos e no momento certo será escolhido, assim como ocorreu com Assis Ramos, que foi o último a chegar ao partido e foi o indicado tendo outros pré-candidatos", disse ele.

Reunião

Na reunião de ontem da Executiva, o assunto foi tratado normalmente e Leite ressaltou mais uma vez que a decisão de candidatura própria será da executiva, e que não poderá vir de goela abaixo, pois poderá ser "vomitado". Simpático ainda a uma aliança com o DEM, Antonio leite disse que o partido está analisando esta aliança pelo fato de que foi uma árdua luta para eleger o atual prefeito e não poderia simplesmente deixar de lado agora.

Cidade

O presidente do diretório emedebista  relatou que a mudança do prefeito foi por necessidade de obter recursos ao município, ao se filiar ao DEM, e que hoje muitos apoiadores dele estão na Executiva, inclusive sendo pré-candidatos a vereador pelo MDB, entre eles secretários municipais.

Fiscalização

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana - MOB realiza ações de fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros com partida do Terminal Rodoviário de Imperatriz. O principal objetivo é assegurar aos usuários do transporte rodoviário do Maranhão o direito a um serviço digno, com conforto, segurança e qualidade.

Vacinação

Começou a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que vai até 13 de março. O público alvo desta etapa são crianças e jovens de 5 a 19 anos. Informe-se no posto de saúde perto de sua casa. Atenção: só precisa tomar a vacina tríplice viral quem nunca tomou ou não tenha comprovação que tenha completado o esquema vacinal.

Financiamento de energia 

O Banco do Nordeste reduziu para dois dias úteis o prazo médio de atendimento a propostas de crédito para projetos residenciais de energia solar no âmbito do FNE Sol pessoa física. O avanço resulta da automação de processos internos de análise e concessão de crédito relativa ao programa. As melhorias incluem também solicitação de crédito via web a partir de março. No ano passado, o Banco do Nordeste contratou R$ 86,3 milhões, correspondentes a mais de 2,8 mil operações.

Estimativa para agricultura

 Estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a colheita de grãos para a safra 2019/20 aponta que o Maranhão deve aumentar em 7,2% a produção, saindo de 4,956 milhões para 5,315 milhões de toneladas. O destaque fica para soja, que terá colheita de 3,074 milhões de toneladas, mais de 50% de tudo que será colhido no estado, mas em termos proporcionais, milho tem o melhor desempenho, com variação de 10,5%. O Maranhão continua sendo o segundo maior produtor do Nordeste e do Matopiba, em ambas atrás da Bahia.

Funcionamento do comércio 

A Câmara de Dirigentes Lojistas CDL orienta os comerciantes e os consumidores que o funcionamento do comércio, no período de Carnaval, terá lojas fechadas de segunda a quarta-feira (neste dia pela manhã). Para as lojas de rua, o horário funcionamento obedece o seguinte calendário: sábado (22) até às 18h e reabrem somente na quarta-feira de Cinzas (26), às 13h. Já para as lojas de shopping centers, o fechamento será ás 22h no sábado (22) e só reabrem na quarta-feira, às 13h.

Reflexão

"Todo homem sonha. Os que sonham à noite, no recesso de suas mentes, despertam para descobrir que tudo foi uma quimera. Mas, os sonhadores do dia podem lutar por suas aspirações, de olhos abertos." (Lawrence, escritor e arqueólogo britânico, nascido em 1888). Alguns homens veem as coisas e se perguntam: Por quê? Outros veem as mesmas coisas e dizem: Por que não? Os sonhos podem até se esvair nas asas da descrença, mas sempre voltam nos braços da esperança. Vamos que vamos! Bom dia a todos.  Padre Felinto!