Diretório

Engana-se quem pensa que  gestões de fora, tipo comando estadual e nacional, poderão influenciar na indicação de candidato a prefeito pelo MDB.  Lembrar que o partido em Imperatriz é  diretório e que, portanto, poderá decidir suas ações próprias em convenções ou consenso entre seus filiados. O encontro do  Daniel Fiim com o presidente nacional do MDB, que já havia inclusive feito pronunciamento em favor do empresário Franciscano, pode servir para em uma eventualidade de aprovação de candidato a prefeito como apoio político, mas como forma de garantir sua candidatura não serve para este propósito.

Igualitária

Também como forma de confirmar o que estamos dizendo, é que o diretório do MDB, hoje é formado praticamente de forma igual com o grupo do prefeito Assis Ramos e do partido. Um exemplo disso é que a primeira dama e secretária Janaina Ramos e vários secretários, continuaram no partido.

Lembrar

Basta lembrar o fato mais recente quando o diretório de Imperatriz barrou a candidatura a prefeito do Ildon Marques e optou em apoiar o então candidato Sebastião Madeira, apesar das pressões vindas de São Luís, que até então apostava no empresário. Na época, foi um fato que repercutiu muito na cidade e não duvido de que se for levado a votação, os filiados deverão optar por não lançar candidatos, e sim apoiar a reeleição do Assis Ramos.

Espetacular

Mesmo que Daniel Fiim venha a conseguir neste curto espaço de tempo, até o início de abril pontuar nas pesquisas com números surpreendentes e que possam ser analisados como concretos para sua candidatura a prefeito e mesmo assim, ainda terá dificuldades para obter o apoio do MDB. Assim sendo, é melhor ele ficar onde estar no PV e cair em campo para se fortalecer e bem, pois por enquanto ainda não consolidou seu projeto e o tempo urge.

Momento

No momento atual da pré- campanha a prefeito, apenas quatro pré - candidatos consolidaram seus nomes de acordo com dados levantados por mais de 10 pesquisas feitas a partir do final de 2019 ao mês de janeiro, tendo em vista que este ano por conta da lei eleitoral que exige registro das pesquisas ainda não foi divulgada nenhuma pesquisa.

Mulher

Hoje, a partir das 19h30, no JR Eventos, acontece o Encontro com Elas, uma iniciativa que visa fomentar a participação da mulher na política. A mulher tem um papel político muito importante e a capacidade de espalhar e defender aquilo que acreditam. "Venha participar desse momento conosco, a mulher tem o seu valor na política e na sociedade", convidou a primeira-dama e secretária Janaina Ramos, uma das palestrantes do encontro.

BR 010

Mais uma vez o deputado estadual Rildo Amaral utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar a conclusão da obra de duplicação da BR 010 em Imperatriz. O serviço iniciou em agosto de 2017 e tem gerado inúmeros transtornos, além de estar parada.

Setembro

E pelo que o vereador Fábio Hernandes disse na tribuna, somente em setembro e que esta obra será reiniciada. Segundo ele, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi passada pelo deputado Aluísio Mendes ao vereador. Então, é continuar gritando pela reinicio e conclusão da travessia urbana.