Precisava

Seja sincero. O presidente da República precisa fazer desafios a governadores, senadores ou deputados para tomar alguma decisão? Não se entende o desafio do Jair Bolsonaro feito aos governadores, que se eles topassem em reduzir o imposto dos combustíveis ele iria ou irá zerar os impostos federais embutidos no preço dos combustíveis. Não precisava. Bastava ele, se realmente quiser fazer, baixar um decreto reduzindo e apresentando outra fonte de arrecadação para substituir a dos impostos dos combustíveis, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, em que se isentar qualquer fonte de arrecadação deve-se apresentar quem vai ocupar na arrecadação.

Sangrento

Uma disputa entre membros das facções Comando Vermelha (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) ocasionou quatro assassinatos em Imperatriz, nesse fim de semana. Além disso, pelo menos mais cinco pessoas foram baleadas. As mortes quebraram a tranquilidade de 2020, que até então tinha registrado apenas quatro homicídios. Durante todo o mês de fevereiro do ano passado, apenas duas pessoas foram assassinadas.

Brasilia

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, Guilherme Maia, juntamente com os diretores Leonardo Leocádio e Marcone Marques, estiveram reunidos com deputados e senadores do Maranhão, no Congresso Nacional em Brasília - DF.

BR-010

As visitas, que ocorreram entre os dias 04 e 06 de fevereiro, objetivaram debater sobre o cenário estrutural da cidade e região, como a obra da duplicação da BR-010 que contempla a travessia Urbana de Imperatriz.

Agradecendo

"Começo essa semana agradecendo aos deputados estaduais Marco  Aurélio e Rildo Amaral por terem conseguido, junto ao governo do Estado, duas ambulâncias para Imperatriz. Uma será destinada ao Socorrão e a outra a UPA São José. Os dois entraram em contato comigo na semana passada, falando sobre as ambulâncias, sendo que de imediato agilizamos a questão burocrática, de forma que já nesta quinta-feira irei a São Luís receber os veículos. Agradeço, em nome do povo de Imperatriz". Prefeito Assis Ramos agradecendo aos dois deputados estaduais pelas ambulâncias.

Trabalhando

A odontóloga Rosângela Curado tem mantido a rotina de trabalho em gestão de saúde, fora de Imperatriz e mesmo assim acompanha os rumos da campanha política local e tem aconselhado o vereador José Carlos, de quem é aliada, a analisar bem os resultados das pesquisas e do seu grupo para seu projeto de disputar a prefeitura de Imperatriz. "Tem hora que o voo tá marcado, mas não viaja, é preciso deixar de lado a vaidade natural em quem é candidato", disse ela. 

Eleger

O presidente do Republicanos no Tocantins, César Halum, disse que o partido, o ex-PRB (Partido Republicano Brasileiro), quer eleger 10% do número de prefeitos do Estado, o que significa 14 representantes nos Executivos municipais. Se conseguir, será um crescimento de 100% sobre o que a sigla elegeu em 2016 - 7 prefeitos.

Dobrar

Halum participou na terça-feira, 4, da reunião do Republicanos em Brasília com seus presidentes estaduais, deputados federais e senador. Além de dobrar o número de eleitos, o partido ainda quer aumentar significativamente o número de vereadores no Estado.