Futebol na TV 

Uma enxurrada de ações judiciais, como base no Código do Consumidor, deve cair no Grupo Globo, por conta da briga da emissora com o Flamengo para transmissão do Campeonato Carioca.  A emissora vendeu pelo PFC todo a competição, mas o assinante não assiste a jogos do rubro-negro. 

Ranking dos aeroportos

O Aeroporto Hugo da Cunha Machado, de São Luís, manteve-se em 2019 na 24ª posição do ranking da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em volume de transporte de passageiros, e o Renato Cortez Moreira, de Imperatriz, ficou na 45ª.  Na capital, embarques e desembarques aumentaram de 1,574 milhão em 2018 para 1,618 milhão em 2019, enquanto em Imperatriz, de 276,9 mil para 336,4 mil. O aeroporto da capital responde por 0,85% do movimento nacional e o de Imperatriz, por 0,18%.

Solidariedade

Ontem, o deputado Rildo Amaral recebeu Fernando Bermuda e sua esposa Aurilene, ambos de Campestre. Na oportunidade discutiram várias demandas, com o objetivo de buscar soluções para melhorar a vida do povo daquela região.  E anunciou para esta sexta-feira (07) a realização do Encontro Estadual e Lançamento dos pré-candidatos para o cargo de prefeito do seu partido, o Solidariedade.

Curso

Começaram ontem as inscrições para turmas dos cursos de Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille. Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação. As inscrições seguem até sexta-feira e podem ser feitas no Siadi, na rua Dom Cesário, Maranhão Novo, em horário comercial. Serão 100 vagas para Libras nível básico, 75 para o intermediário e 25 para o avançado.

AWS

Uma parceria entre a Facimp Wyden e a Amazon Web Service (AWS) foi oficializada, o que proporciona a Imperatriz, por meio da faculdade, a ser um polo de treinamento AWS Academy, um programa que ajudará os alunos a adquirirem habilidades e credenciais necessárias para trabalharem com computação em nuvem.

Reeleição

Tendo como bandeira de trabalho em quatro anos, apenas criticar a gestão municipal de quem foi aliado no início, muitos apontam como difícil a reeleição do vereador Bebê ex-Taxista. No seu bairro, que é o grande Santa Rita, muitos afirmam que se decepcionaram. E ainda por novos nomes surgidos no grande Santa Rita para disputar uma vaga no parlamento municipal.

VNM2023

A Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios iniciou ontem o planejamento do município para os próximos 10 anos o VNM2030, esse é um processo pensado pela gestão com a intenção de nortear as ações da administração pública para atender as principais áreas apontadas pela população na pesquisa de diagnóstico realizada no final do ano passado. Os dois dias de trabalho serão coordenados pelo Professor Alexandre Souza, que é expertise em gestão de negócios, gestão pública, de processos e pessoas.

Importante

A prefeita Karla Batista, que trouxe para sua gestão essa ideia de planejar VNM para os próximos 10 anos, considera esse passo de extrema relevância, pois tem o olhar para o futuro do município e para acompanhar as rápidas mudanças porque passam o mundo.