Guarda Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 03, a Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, iniciou oficialmente suas atividades nas ruas da cidade. Durante toda a manhã as equipes já começaram os trabalhos nos principais cruzamentos, como; Avenida Getúlio Vargas com Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco. Além disto, uma grande blitz com a presença do prefeito Assis Ramos foi realizada em frente à Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, no final da tarde.  "Finalmente esse sonho se tornou realidade, e logo, logo teremos a guarda nas ruas. Tantas cidades menores que Imperatriz já possuíam esse reforço de segurança nas ruas, e aqui não. Agora a realidade é outra", declarou Assis Ramos.

O primeiro

Sem conseguir levantar voo mais alto para a disputa majoritária, o primeiro dos 12 pré-candidatos a prefeito abriu mão. Prego batido e ponta virada, Richardson Lima renunciou à pré-candidatura de prefeito e se posiciona na disputa de uma vaga no legislativo municipal.  Richardson trabalhou bem seu nome nos últimos três anos. Ainda sem partido, já que deixou o PSDB, Richardson está analisando em qual sigla disputará a eleição. 

Outros

Outros deverão seguir o mesmo caminho, ainda em fevereiro, quando os números das pesquisas mostrarem que não terão condições de brigar pelo comando do município. Tudo indica que os eleitores imperatrizenses terão como opções, no máximo, sete candidatos.

Renovar

Taxistas, mototaxistas, motoristas por aplicativo e transportes coletivos devem renovar o alvará permissionário até dia 30 de abril. O processo de renovação está sendo na Secretaria de Trânsito. Todos os proprietários de veículos permissionários devem comparecer à Setran, com documentos necessários para a realização da vistoria obrigatória. O não comparecimento implicará em pena de multa.

Evangélicos

Cresce a lista de candidatos a vereador evangélicos em Imperatriz. Além do Pastor Paulo Sérgio, quem também se lançou foi a cantora evangélica Aldoray, que realiza um trabalho missionário junto a famílias. Ainda sem partido, Aldoray vem analisando e espera fazer uma escolha ideal para se eleger. Soma-se ainda as vereadoras Maura Barroso e Irma Telma, que irão para a reeleição.

Prefeito

Para prefeito, há especulações em torno de dois nomes: dos pastores Daniel Vieira (sem partido) e Laércio de Castro (PSL). Os dois estão engatilhando seus nomes e esperam obter uma boa votação na fatia do eleitorado evangélico da cidade, que hoje está em 40 por cento da população. Para Laércio de Castro, a candidatura ainda esbarra na direção do partido, que ainda não decidiu pelo seu nome entre os três pretendentes - Mariana Carvalho e Carol Pereira.

Lugar

O professor e ex-vereador Esmeradson de Pinho decidiu mesmo se filiar ao DEM, o partido em que sua mãe foi filiada e eleita vereadora, no antigo PFL. Disposto a encarar as urnas novamente este ano por uma vaga no parlamento municipal, De Pinho entende que no DEM terá mais chances de vir a ser eleito, e inclusive já esteve à frente de toda a organização da inauguração da sede do partido, sábado, ao lado do prefeito Assis Ramos, que é o presidente municipal.