Comunicado

"Com a responsabilidade de quem sempre se pôs em obediência à Lei, dentro e fora do serviço público, coloco-me diante de vocês para os esclarecimentos que julgo necessários. Antes de tudo, comungo da verdade absoluta de que o professor tem a mais importante missão de todos os humanos e que, nem por isso, no Brasil, são justamente remunerados. Isso resulta de uma série de equívocos concebidos, ao longo do tempo, pelas cúpulas políticas do País. A nós, prefeitos, engessados pelos tetos e pisos determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, além da escassez de recursos para todas as demandas, resta-nos cumprir orçamentos e dar aos recursos a destinação ditada pelas esferas competentes de todos os poderes. Quanto ao dinheiro extraordinário do FUNDEF, não discuto o merecimento de vocês; pelo contrário, reforço a crença de que o mais justo seria rateá-lo da mesma forma que os outros valores dessa área. Mas a minha vontade, infelizmente, não quer dizer nada".

Puniu

A Lei, para esta questão, está posta e já puniu quem se atreveu a desconsiderá-la, como se deu na Bahia, cidade de Baixa Grande. Aqui no Maranhão, o Sindicato dos Professores de São Pedro da Água Branca foi ao Tribunal de Justiça, pedir o bloqueio dos 60% em favor da classe, e isso lhe foi categoricamente negado.

Comodo

"É cômodo para um grupo de vereadores "autorizar" o prefeito a pagar, sendo que se o prefeito "cumprir" essa autorização, quem vai cumprir as penas da Lei é o prefeito (e não o vereador). Dou-lhes a minha sinceridade e o compromisso de fazer com os recursos, como determina a lei, uma das melhores estruturas de ensino e aprendizagem que se pode ter e, na medida do possível, proporcionar-lhes crescimento e ganhos que forem possíveis. Só não tenho o direito (e nem a coragem) de lhes acenar com falsas expectativas (a nossa relação tem como bases o RESPEITO e a VERDADE)". Prefeito Assis Ramos, em comunicado público aos professores.

Campo

Em Imperatriz desde meio-dia dessa quinta-feira, o deputado federal Hildo Rocha, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, visitou as obras de construção do campo de futebol no Residencial Sebastião Régis. A obra está sendo feita através de emenda parlamentar de Hildo. Já ontem, sexta-feira, o deputado seguiu com sua agenda de compromissos na região Tocantina, visitando Buritirana e Cidelândia.

Cadê?

Vi uma reportagem na TV Mirante em que anuncia que o Lar São Francisco de Assis está precisando de ajuda para concluir um pequeno espaço no local, além de equipamentos para a cozinha industrial, e estranhei pelo fato de que no Portal da Sorte, em sua propaganda anuncia que a promoção é para contribuir com o abrigo. Seria interessante e demonstraria transparência que esses valores repassados às instituições sejam de conhecimento público à cada semana, podendo ser inclusive informados nas cartelas seguintes o montante repassado.

Atento

A mesma coisa serve para os promotores do Maranhão de Prêmio, que informa estar apoiando o lar Pró Idoso, inclusive já anunciando para este dia 14 mais uma edição do festival. Tendo transparência, a promoção adquire conceito junto à opinião pública e participa mais.

Exames

Semus de Governador Edison Lobão divulga cronograma de marcação de exames e consultas, com novidade, agora haverá marcação para as localidades do Eixo Bananal na UBS Bananal, facilitando o acesso dos moradores do Distrito Bananal, Setor Agrícola, Gameleira e localidades circunvizinhas.

Café

Ao lado da esposa Vanessa  Sampaio, que é secretária de Saúde, o prefeito Dário Sampaio realizou na semana passada, um ação de graças com os servidores do município para o reinicio das atividades do ano no município e na ocasião serviu um laudo café da manhã a todos e desejando um ano de muitas ações para a população.