FALSA EXPECTATIVA

Trata-se de uma brincadeira de péssimo gosto, porque gera uma inquietação e até sentimentos de desgosto em meio aos professores. Isso vai acabar refletindo na sala de aula, porque a "fortuna" que foi creditada à classe, é de fumaça, não tem amparo legal. Não se trata de uma opção de o prefeito dar ou não dar os 60% aos professores. Para ele, politicamente seria o ideal, ainda mais no ano da sua reeleição. 

Prerrogativa

É prerrogativa exclusiva e inarredável da União legislar sobre a aplicação dos recursos federais. Tribunal de Contas da União, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal, já pacificou que os recursos extraordinários do precatório do FUNDEF são para investimento, e não para remunerar professores. O mesmo já foi esclarecido pelo Ministério Público Federal. O Tribunal de Justiça do Maranhão emitiu decisão neste mesmo sentido.

Engessado

O prefeito está engessado pela Constituição, pelo TCU, MPF e TJM; em hipótese alguma pode cumprir o que os vereadores, num flagrante faz-de-conta, aprovaram. Seria crime de desvio de finalidade de recurso federal, passivo de condenação à cadeia e de devolução dos valores. Professores mais antenados estão conscientes disso, mas há os que embarcam no discurso eleitoreiro.

Revolução

"A revolução na questão da mulher como Líder já aconteceu no sentido da ruptura. O espaço e a luta para consolidar essa revolução e melhorar a vida da sociedade ainda estamos devendo. As mulheres evoluem rapidamente, isso vem acontecendo nos últimos quarenta anos, tomar espaço de poder, esses espaços políticos tomados pela velha política onde o poderio econômico impera e destrói, eu espero obter do eleitorado o reconhecimento das minhas propostas e qualificação para o cargo de Prefeita de Imperatriz, e sem dúvida nenhuma vai contribuir muito para a luta pela igualdade".

Vantagens

"Não é fácil você disputar neste modelo antigo de fazer campanha, em que seus projetos nem sempre são vistos pelos eleitores, que preferem acompanhar quem ofereça vantagens individuais a despeito de melhorias para a sua cidade como um todo, e não apenas de uma rua, mas estamos confiantes e vamos em frente". Da juíza aposentada Maria das Graças, pré-candidata a prefeita pelo PTC.

Café

O prefeito Dário e a primeira-dama e secretária de Saúde, Vanessa Sampaio, ofereceram um café da manhã aos servidores lançando o ano de trabalho na Prefeitura de Senador La Rocque. Presente ao evento, o deputado estadual Rildo Amaral esteve no estádio com o prefeito  lançando a iluminação do local.