Consolidando

O prefeito Assis Ramos a cada dia vem consolidando a sua liderança entre o eleitorado de Imperatriz. Em alguns bairros de Imperatriz, tem uma grande obra de renome. São 12 pontes já construídas, tem uma escola novinha feita tão somente com verba do tesouro municipal. E ainda tem drenagens profundas no Santa Inês, no Jardim Viana e parte do Parque Alvorada II, mais de 5 ruas novinhas construídas com bloquetes.

Concluiu

A Prefeitura de Imperatriz, através da Setran, concluiu a implantação da primeira etapa do sistema de videomonitoramento. O dispositivo inicialmente dispõe de 30 câmeras de alta definição. A população aprovou a iniciativa. Numa cidade como Imperatriz, onde a impudência reina, vai ajudar a disciplinar, condutores que avançam a preferencial, entre outras infrações corriqueiras, que resultam em graves acidentes. Aliás, o principal foco do secretário de Trânsito, Leandro Braga, é diminuir o número de acidentes.

Prêmios

O radialista e apresentador Marcos Daniel informa à coluna que toda a premiação do Maranhão da Sorte foi entregue aos ganhadores, conforme o anunciado, e anuncia para o dia 14 o novo sorteio do festival com prêmios em dinheiro e uma camionete. Vale ressaltar que quem compra uma cartela está ajudando a Pró Idoso de Imperatriz. Então, habilite-se a ganhar uma Hilux e boa sorte.

Números

Pelo andar da carruagem, este ano o número de candidatos a prefeito deverá superar as eleições passadas o mesmo deverá ocorrer em relação ao número de candidatos a vereador, impostos pelo fim das coligações, o que vai fazer os partidos apresentarem o maior número de candidatos afim de assegurar a eleição de vereador.

Prefeito

Só para a prefeitura, já temos 12 pré-candidatos em campo, alguns com partidos, outros ainda buscando legenda que garanta sua candidatura e que nestes tempos é muito difícil, especialmente porque os dirigentes estaduais das siglas já estão comprometidos com outros grupos e não pretendem ter candidaturas próprias.

Nomes

Até o momento, se lançaram candidatos Ildon Marques (PP), Marco Aurélio (PCdoB), José Carlos (Patriota), Madeira (PSDB), Rodrigo Brasmar (PSD) Graça Carvalho (PTC), Carol Pereira, Láercio Castro e Mariana Carvalho (PSL), Richardson Lima (sem partido), Daniel Vieira (sem partido) e Assis Ramos (DEM), que vai para a reeleição.

Sem

Os partidos que estão sem candidatos, e que não devem lançar, e por isso mesmo sendo os mais paquerados no momento, são o MDB, PV, PSC e PTB. Todos com estrutura de candidatos a vereador e com bom tempo na propaganda eleitoral. O que os tornam ainda mais atrativos aos candidatos de outras legendas.

Reflexão 

"Devemos avaliar um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas". (Voltaire, filósofo e dramaturgo francês, autor de reformas como liberdade de imprensa, tolerância religiosa, imparcialidade da justiça criminal e redução dos privilégios do clero e da nobreza francesa, nascido em 1694). Quem pergunta mostra a destreza de quem busca. Quem não pergunta, esvazia-se no próprio conhecimento que julga possuir. Vamos que vamos! Bom dia a todos!