Candidato

O pastor e radialista Laércio de Castro informou à coluna que vai mesmo colocar seu nome à disposição do partido para ser o indicado candidato a prefeito da sigla este ano. Laércio entende que se ficar nesse chove e não molha, não saberá se a população quer vê-lo como candidato, e por isso mesmo vai informar ao comando estadual do PSL que seu nome está à disposição e espera ser o indicado do partido. Para ele, se não pegar a senha, nunca vai saber se deve ou não ser candidato.

Duas

O radialista vai, desta forma, disputar a indicação com duas outras pré-candidatas, a acadêmica Mariana Carvalho e Carol Pereira. As duas estão anunciando a mesma disposição, embora ainda não tenham informada à direção do partido esta intenção. Portanto, tudo está em pé de igualdade entre os pretendentes. 

Vice

Começo de ano eleitoral e praticamente definidos os principais candidatos a prefeito. As articulações começam a ser embaladas com vistas à escolha do melhor nome para compor as chapas. Geralmente, dos pré-candidatos é que surgem alianças e muitas das vezes os nomes saem sem ser dos então pré-candidatos.

Muitos

No momento, a disputa pelo comando da prefeitura de Imperatriz conta com 12 pré-candidatos. Muitos devem parar pelo caminho quando não verem seus nomes com chances reais de disputa. No momento há um bloco de quatro pré-candidatos na linha de frente e outros 8 buscando ainda a viabilização dos seus nomes até abril.

Reeleição

De olho na sua reeleição, o prefeito Assis Ramos tem feito articulação em busca de um nome que possa fortalecer sua futura chapa. Enquanto trabalha a gestão, tem mantido diversas reuniões com possíveis aliados políticos.

MDB

O que reforça esta tese é que tanto Assis Ramos como o MDB querem estar juntos na campanha em com esta tendência é provável que o ex-partido do gestor acabe indicando um nome para compor a chapa.

Economia

Para todos os analistas econômicos, o ano de 2020 será bem melhor do que o anterior na nossa economia, com a recuperação plena da confiança dos investidores, o que possibilitará mais investimentos no país, gerando mais emprego e renda aos brasileiros.

Loteamentos

Com 23 loteamentos comercializados na cidade, gerando expansão de Imperatriz, o empresário Gerardo Marinho Lopes, hoje reside em Araguatins com sua imobiliária, tem uma certa mágoa por não ser lembrado pelos órgãos, como prefeitura e Câmara, pelo pioneirismo na cidade. Em terras tocantinenses, já lançou e comercializou loteamentos em Augustinópolis, Pau D'Arco, Araguaína e Araguatins. Ele é da tradicional família Marinho e comandou a antiga Irial Imobiliária.

Grupo

O prefeito Assis Ramos montou e está em pleno acompanhamento a equipe de trabalho voltado para possíveis problemas que venham a ocorrer com o período de chuvas.