Salão

Na Academia Imperatrizense de Letras - AIL acadêmicos e equipe trabalham na construção do 17º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, que se realizará no período de 04 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

117 anos

Em comemoração ao aniversário de 117 anos da dona Domingas, moradora do povoado Jacó, celebrado no último sábado, 03 de agosto, o pré-candidato a prefeito de Buritirana, Tony Brandão, que recebeu convite de familiares participou da festividade que homenageou a moradora mais antiga do município. "Somos gratos à família pelo convite e queremos parabenizar dona Domingas pelos 117 anos de vida, onde rogamos a Deus por saúde e felicidades", disse.

PTB

O deputado federal e líder do PTB na Câmara, Lucas Fernandes, foi escolhido para presidir o partido no Maranhão. Filho do eterno presidente do petebista maranhense, Pedro Fernandes, Lucas assumiu o comando da sigla no Maranhão e já começa a tomar iniciativas visando a continuação do crescimento do PTB no Estado, que em Imperatriz ainda é comandado por Nonato Costa.

Também

O ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Franciscano, que é membro da executiva estadual, foi escolhido para comandar a reorganização do partido na região e deverá começar a trabalhar pela cidade de Açailândia, em que o partido está praticamente abandonado, desde a saída da ex-prefeita Gleide Santos.  

Reunião

Quanto a Imperatriz, não haverá mudanças e o objetivo é começar a articular o pleito do ano que vem e os entendimentos serão intensificados para a definição sobre os rumos que a sigla tomara e o martelo será batido com a presença do presidente estadual, o ex-senador João Alberto.

Deputada

Ao contrário do que se especula, a ex-governadora Roseana Sarney não pensa em pendurar as chuteiras como alguns previam. A ex-governadora não deverá disputar mandato de senador ou a de governador e tem anunciado aos mais próximos que vai disputar um mandato de deputada estadual, o que irá garantir que ela permaneça em São Luís com a família, ao invés de fazer a ponte área São Luís- Brasília.

Vereador

Já o atual presidente do MDB, João Alberto, praticamente definiu seu futuro político em 2020. Ex-deputado federal, senador e governador, o Carcará vai concretizar um sonho antigo: ser eleito vereador na cidade de Bacabal  e encerrar o ciclo político.