Complexo

Com investimento de aproximadamente R$ 400 mil, a Prefeitura de Porto Franco deu início à obra de reforma e ampliação do Complexo Esportivo Municipal. As melhorias contemplam calçadas, estacionamento e banheiros. Cabe ressaltar que esse recurso é resultado de uma emenda do ex-deputado federal Weverton Rocha, hoje senador da República, destinada em 2014. Na época, por inadimplência, o Município não pode ter acesso ao dinheiro. A verba só foi liberada, recentemente, graças ao empenho do atual prefeito, Nelson Horácio. Tem gente dizendo que a obra não é de Nelson, mas não há o que discutir. A obra é do Dr. Nelson, sim!

Capacitação

Enquanto os que torcem contra criticam a obra do Panelódromo, empreendimento necessário para Imperatriz, o prefeito Assis Ramos responde com trabalho. Por exemplo, os profissionais que irão trabalhar no novo espaço irão passar por uma capacitação. O Panelódromo será real e todos irão usufruir desse espaço gastronômico moderno e arejado.

Troca

Depois de requisitar à Polícia Federal as mensagens hackeadas de autoridades, ministros do STF articulam o afastamento do procurador Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba. Pressionada a tomar a medida, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, indica não querer se indispor com o Ministério Público Federal. A ação, então, pode ser decidida pelo Supremo. Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, deu 48 horas para receber os diálogos.

Hapatite

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, recebeu na terça-feira (30), em São Luís, o médico Jorge Lira e o representante da A-HPBA - Americas HepatoPancrato-Biliary Association - Entidade Americana dedicada à cirurgia de fígado, pâncreas e vias biliares. Na oportunidade foi discutida a vinda da entidade Americana à Imperatriz. O objetivo da Missão Internacional é realizar cirurgias e discutir casos de HPB e, principalmente, fomentar a criação local de um grupo de cirurgias HPB. Além disso, outra preocupação é disseminar a A-HPBA como líder na cirurgia HPB nas américas.

Imperatriz

Este ano somente Imperatriz e Vietnam foram selecionadas para a Missão Americana e são financiadas pelos médicos membros da entidade e, ainda, todos os custeios, materiais e equipamentos são fornecidos pelo Ethicon J&J (Johnson & Johnson). 

Agenda

A agenda em Imperatriz será entre os dias 15 e 17 de agosto, com a seguinte programação: - Quinta (15/08)=> Discussão de casos que foram elencados para operar à tarde junto com os profissionais do Macro e os Internos da UFMA - Sexta (16/08) Dia de cirurgias. Duas salas paralelas tocando cirurgias com a equipe local. Sábado (17/08) Mini meeting. Um pequeno meeting de meio dia que será realizado na Associação Médica de Imperatriz.

Ponto

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros, informou ontem à Imprensa que já mandou instalar o ponto eletrônico na casa de leis. Todos os servidores lotados na Câmara deverão registrar entradas e saídas do seu expediente. Com essa medida, o presidente José Carlos Soares mostra a transparência e a legalidade quanto ao funcionamento e mostra que todos os servidores da casa devem cumprir com o que diz a lei.

Digno

"O trabalhador é digno de seu salário desde que estejam sempre cumprindo com suas atividades em seus respectivos setores de trabalho nos dias normais de funcionamento da Câmara, e a assim que deve e tem que ser", finalizou o presidente.