Estreito

A partir desta semana o ex-deputado estadual Léo Cunha passa a residir na cidade do Estreito. Junto com a sua família, o empresário não fala em disputa eleitoral para a mudança e justifica a transferência pela forma carinhosa que é recepcionado pelos amigos e pela tranquilidade da cidade, o que o faz pensar estar em Imperatriz, sua terra natal. Já adquiriu e montou casa em Estreito e providencia a mudança.

Lojistas

De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nas 27 capitais, três em cada dez brasileiros (30%) fizeram uso de crediário (carnê, boleto a prazo ou cartão para compras exclusivas em uma loja) nos últimos 12 meses.

Lojistas

De 06 a 08 de agosto, será realizado na capital paraense, o Showroom Yes Belém, que vai reunir lojistas do Pará, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Amapá e Roraima, que atuam nos segmentos de móveis, eletrodomésticos e colchões, que vão conhecer os lançamentos de mais de 45 fabricantes de todo o país de produtos que tendem a ser muito demandados nas vendas de fim de ano. Para ter acesso à exposição, o visitante terá de comprovar CNPJ de lojista, pois o evento é exclusivo para eles.

Vestibular

O mais novo campus universitário público do Maranhão entrará em funcionamento já em 2020. Entregue pela Prefeitura Municipal de Estreito no mês de maio, o campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) do município tem previsão de início das aulas para o próximo ano. 

Vagas

No Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020, já serão ofertadas as vagas para os cursos ministrados no campus, estão previstas as graduações em Engenharia Agronômica Bacharelado - Diurno - 40 vagas, Ciências Naturais (Física/Matemática) Licenciatura - Noturno (e sábado pela manhã) - 80 vagas. Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa - Noturno (e sábado pela manhã) - 40 vagas As inscrições no vestibular da UEMASUL(PAES), teve inicio em julho e encerra do 09 de agosto de 2019". 

Afastamento

O Ministério Público do Maranhão ingressou uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB), e pede a indisponibilidade de bens, a quebra do sigilo bancário e o afastamento do gestor do cargo.

Outros

O MP também quer o afastamento do secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Açailândia, Divaldo Farias da Costa. Também estão sendo acionado o engenheiro Rogério Rosa Lopes, da equipe da Secretaria de Infraestrutura, e o sócio administrador da empresa Terramata, Ricardo Barroso del Castilho.

Reinicio

Os vereadores retornaram às suas atividades legislativas depois do recesso do meio do ano e certamente as atenções estarão voltadas para a campanha sucessória municipal, em que todos, por enquanto, são candidatos à reeleição, com exceção a José Carlos, que continua empenhado em se fortalecer para disputar um mandato de prefeito no ano que vem.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O que a Polícia Federal vai fazer? Ir até à Inglaterra pegar o telefone de Manuela d'Ávila ou esperar ela voltar ao Brasil para receber seu aparelho a fim de periciá-lo?