Definitivo

A Câmara de Vereadores de Davinópolis precisa ratificar a decisão da justiça que afastou o prefeito Rubem Firmo, que, para variar, tem o apelido de Lava-Jato. A prisão de Firmo foi provisória e quando vencer, se ele conseguir provar que não teve envolvimento com o assassinato do titular Ivanildo Paiva, deverá ser posto em liberdade e vai brigar na justiça para reassumir o cargo, por isso é importante que os vereadores, em votação secreta, confirmem o afastamento e a perda do mandato para que a justiça marque a data da eleição suplementar para os dois anos restantes do atual mandato.

Eleição

E para aqueles que ainda têm dúvida, vale acrescentar que a eleição suplementar é uma eleição normal, com convenção para homologar candidatos, propaganda eleitoral e exige as mesmas legalidades, como domicílio eleitoral há mais de um ano, assim como título eleitoral.

Candidata

A política é dinâmica. Antes de o Ivanildo ser assassinato, haviam  nuvens de incertezas quanto a sua sucessão e vários nomes estavam sendo cogitados, Rubem Firmo assume e passa a ser o favorito para continuar, pois estaria disputando no cargo. Agora, embaralhou de vez e o nome da ex-primeira-dama do município, Marinalva, surge como um dos nomes fortes para a eleição, caso ela decida ser candidata. Rubem Firmo já era, após sua prisão.

Recursos

O deputado federal Hildo Rocha tem usado a sua capacidade de articulação com a finalidade de conquistar recursos federais para o Maranhão. Ontem o parlamentar participou da posse de vários ministros do governo Bolsonaro. Hildo Rocha não perdeu tempo. Logo após a posse do médico Luiz Henrique Mandetta, nomeado para o Ministério da Saúde, o parlamentar dialogou acerca de valores que o Sistema Único de Saúde (SUS) repassa para algumas unidades de saúde de municípios maranhenses.

Correção

O objetivo do parlamentar é conseguir o aumento nos valores repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para acabar com a defasagem que afeta diversos municípios, forçando-os a utilizar recursos próprios para cobrir despesas porque produzem muito acima daquilo que recebem para atendimentos de saúde.

Agentes de Saúde

Hildo Rocha também tratou sobre a melhoria das condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). “Esses profissionais precisam de atenção especial para que possamos melhorar a saúde preventiva e, assim, evitar que tenhamos hospitais superlotados por falta de uma atenção básica melhor”, argumentou o deputado.

Continua
 
A Comissão Organizadora da Campanha “Sonho de Natal”, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, informa que os sorteios da edição 2018 acontecem nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, às 20 horas, na Praça de Fátima, Centro.  Até lá, entretanto, as lojas participantes do maior projeto promocional do Maranhão distribuirão cupons para os consumidores. Se faltar cupons nos estabelecimentos credenciados, o empresário pode adquiri-los na sede da CDL, localizada no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), na Rua Bom Futuro, 455 (Centro), fone (99) 2101-2626.

Incremento

O presidente da CDL Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida, lembra que, além de promover o incremento das vendas durante o transcurso das festas de fim de ano, a Campanha “Sonho de Natal” buscou, ainda, fortalecer as marcas da entidade lojista, bem como aproximá-la ainda mais de seus associados e da comunidade.