Aquecendo

"No réveillon do ano passado, foram mais de vinte mil pessoas. No carnaval, mais de 30 mil visitantes. E para este ano, mais milhares de pessoas, devendo gerar receitas de 4 a 6 milhões de reais, que aquecem a nossa economia, gerando emprego e renda. Metrópole e Imperatriz. E se a gente faz, é porque você merece". Do prefeito Assis Ramos.

Avançando

A propósito, o prefeito Assis Ramos finaliza o ano de 2018 trabalhando e com grandes perspectivas para 2019. Já está bem avançado o projeto para liberação dos recursos para a execução de três grandes obras: Shopping Popular, Ceasa e Panelódromo.

A propósito

Em 2019, o ano letivo para as crianças da comunidade do bairro Vila Mariana e adjacências terá um significado todo especial. A Prefeitura de Imperatriz programou uma grande festa para inauguração da Escola de Educação Infantil, modelo Proinfância, no dia 22 de janeiro, logo no primeiro dia de aula. Com estrutura moderna, de alta qualidade e adequada para crianças de 0 a 5 anos, a creche ofertará mais de 300 vagas para novas matrículas e rematrículas dos alunos da Creche Dom Afonso, que serão transferidos para o novo equipamento público.

Digital

O sinal analógico dos canais abertos de TV foi desligado em Imperatriz e outras quatro cidades da região no último dia 17. Praticamente toda a população já estava preparada e assistindo a TV pelo sinal digital. Mesmo com o fim do sinal analógico, a Seja Digital continua na região para orientar a população e distribuir os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias que têm direito. No total, mais de 51 mil kits já foram distribuídos.

Andando

Numa mostra de que não está brincando, o vereador José Carlos, atual presidente da Câmara, que assumirá novamente o comando da casa a partir do dia 1 de janeiro, tem andado bastante pelos bairros, participando de confraternização e jogos festivos. O moço quer solidificar seu projeto de chegar à prefeitura de Imperatriz.

Expoimp

Quatro eventos agropecuários serão patrocinados pelo Banco da Amazônia em 2019 no Maranhão, conforme relação dos projetos aprovados pelo Edital de Patrocínio. Está de fora da relação a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), o que é mais um sinal de que o evento, que já foi considerado um dos mais importantes do Norte e Nordeste, não se repetirá no próximo ano, já que o banco era um de seus principais patrocinadores. Aliás, na lista dos que pleitearam ajuda ao banco para execução de seus projetos, não há sequer inscrição dos organizadores do evento.

Eventos

Confira os eventos rurais que o Basa vai patrocinar no estado: Agricultura Sustentável na Era Digital - Agrobalsas 2019 (Fundação de Amparo à Pesquisa  do Corredor de Exportação Norte - Fapcen - Balsas), 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz - Expoimp (Sindicato Rural de Imperatriz), 14ª Agrofeira de Bacabal (Sindicato Rural de Bacabal), 22ª Exposição Agropecuária de Colinas (Expocolinas - Colinas).

Nordeste

Para desespero dos políticos que diziam ter ele preconceito com nordestinos, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) parece mesmo disposto a acabar com o drama da seca no Nordeste. Numa postagem em seu Twiter, dia de Natal (25), ele anunciou, para janeiro, a instalação do piloto de uma usina para dessalinização da água, numa parceria com Israel. O objetivo do projeto é recuperar água salobra dos poços perfurados nas áreas mais atingidas pela seca e aproveitar água do mar para irrigar a região. Uma ideia já defendida pelo vice-prefeito de Imperatriz, Alex Rocha, que inclusive esteve em Israel tratando sobre o assunto.