Vendas

É claro que ainda não foram divulgados os números da economia em Imperatriz após as vendas natalinas. Contudo, levando em conta os comentários feitos por lojistas, fica claro que houve um crescimento em relação ao ano passado, comprovando a reação da economia da cidade em meio à crise que é vista no país. Imperatriz, por se encontrar em um entroncamento de fácil acesso e com mais de 50 cidades ao seu redor, anda ao contrário desta  crise e segue firme consolidando ainda mais seu comércio, especialmente o de serviços.

Comércio

A partir de quarta-feira (26), os estabelecimentos comerciais mudam o foco e passam a concentrar suas vendas em produtos mais ligados às festas da virada do ano, com destaque para roupas, calçados etc.

Esgotamento

As obras de escavação para assentamento de tubos do sistema de esgotamento sanitário avançam na Rua Tupinambá, Jardim São Luís. O serviço começou no mês de setembro, na Rua Henrique Dias, cruzamento com a Dom Pedro I, Bacuri. A meta é interligá-lo ao emissário três, situado na Rua João Palmeiras, Vila Nova, com 32 km de drenagem profunda e asfaltamento de vias.

Proibição

Os políticos vão continuar impedidos de ser indicados para direção e conselho de estatais, bem como das agências reguladoras, pois a emenda ao texto original sobre regulamentação desses órgãos, feita na Câmara Federal, foi rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, presidida por Edison Lobão (MDB-MA). As mudanças na Câmara não agradaram ao autor do projeto, Eunício Oliveira (MDB-CE), que fez críticas ao novo texto, nem aos demais integrantes da CCJ.

Cantata

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI) realizou, na noite de terça-feira, Cantata com o título “Especial de Natal”, buscando celebrar de forma reflexiva, por meio de mensagens dos pastores, além de louvor, a data do nascimento de Jesus Cristo, 25 de dezembro.

Central

A programação aconteceu no Templo Central da IEADI, localizado na rua Gonçalves Dias, 565, região central da cidade, e foi iniciada às 19h, com a palavra do pastor Francisco de Paula, dando boas-vindas ao público presente, falando sobre a importância do acontecimento. Na sequência, o mestre de cerimônias discorreu sobre o Natal.

Prestigiada

O encerramento foi feito pelo pastor Raul Cavalcante Bastita, presidente do Campo I, da Assembleia de Deus de Imperatriz. A organização destaca que a data não poderia passar em branco. Trata-se de um acontecimento de fundamental importância para os cristãos. A Cantata “Especial de Natal” foi prestigiada por integrantes de diversas congregações, tornando o espetáculo ainda mais bonito e especial para os convidados.

Presente

O maior presente que o prefeito Assis Ramos poderia ganhar no Natal foi quando recebeu o comunicado da aprovação da sua filha Esmeralda, de 17 anos, para o curso de Medicina. Nas redes sociais, ele comemorou bastante a vitória da filha. Quer dizer, em meio às provações que a gestão lhe traz, ele fecha o ano com boas novidades.

Imperatriz

A julgar a atuação do agora senador eleito Weverton Rocha em favor de Imperatriz, não teríamos nada de novo, apesar do outdoor colocado pelo senador para exaltar que a cidade tem um filho que teve mais de dois milhões de votos e isso será retratado em apoio à cidade. Como parlamentar federal na Câmara, não acrescentou nada. Resta esperar que, agora como senador, possa finalmente retornar à sua terra natal.