Coluna do Lima Rodrigues

Coluna do Lima Rodrigues

coluna do lima rodrigues

Pecuaristas maranhenses participam de Dia de Campo em Rondon do Pará

O Dia de Campo, realizado dia 11 de fevereiro na Fazenda Fortaleza, no município de Rondon do Pará, contou com a participação de cerca de 150 produtores rurais de municípios paraenses e do Maranhão: Cidelândia e Vila Nova dos Martírios.

O organizador do evento foi o professor universitário e pecuarista, Carlos Magno Chaves Oliveira, 45, apaixonado pela medicina veterinária. Filho dos produtores Expedito Oliveira e Eliete chaves Oliveira (já falecidos), ele nasceu em Marabá (PA), foi criado na fazenda até aos 10 anos, ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

“Não quero chamá-los de Sem Terra e acampados. Invasão não leva os senhores a lugar algum. Temos leis e precisamos respeitar o Estado Democrático de Direito”, afirmou, em Marabá, o secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, durante audiência pública sobre Regularização Fundiária.

O secretário Especial de Assuntos Fundiários, com status de ministro, Luiz Antônio Nabham Garcia, participou na segunda-feira (9) na Câmara Municipal de Marabá (PA), de audiência pública sobre Regularização Fundiária, na jurisdição da SR-27, que compreende 39 municípios do sul e sudeste do Pará. O evento foi organizada pelo senador Zequinha ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Agronegócio

Workshop AgroMarketing Meetings, da ABMRA

As novas tecnologias e estratégias de comunicação e marketing para fortalecer, agilizar e fidelizar o novo produtor rural 4.0 foram os temas principais do workshop AgroMarketing Meetings, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) no dia 24 de janeiro, em São Paulo.

    “Os produtores rurais estão cada vez mais conectados. Dessa forma, precisam ser impactados de diferentes formas. O AgroMarketing Meetings discutiu esse desafio. As empresas têm de utilizar soluções específicas para atingir esse ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Iporá, em Goiás, promove a maior festa de muladeiros do mundo

É impressionante. Inigualável. Fantástica. Assim poderíamos definir a festa dos Muladeiros em Iporá, no oeste goiano, a 226 km de Goiânia. De 21 a 26 de janeiro fiz a cobertura do 13ª Encontro Nacional de Muladeiros para o programa Conexão Rural, veiculado pela Rede TV de Parauapebas (PA) e pelo portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA) e pelo site do jornal O Nortão, de Porto Velho (RO).

Iporá tem apenas 40 mil habitantes, foi fundada há 71 anos, mas ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Encontro Nacional de Muladeiros

Já estamos em Iporá, no oeste de Goiás, para cobrir de hoje até domingo (26) a 13ª edição do Encontro Nacional de Muladeiros, nesta pequena, mas pujante cidade que fica a 230km de Goiânia.

Hoje, 22 de janeiro, quarta-feira - ocorrerá a prova classificatória de Ranch Sorting (prova pecuária de separação de gado em duplas e que exige bastante agilidade) e à noite a escolha da Garota Amog 2020 e show com o Trio Parada Dura. 

Amanhã, dia 23, logo cedo haverá café da manhã, concurso de Morfologia ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Iporá, a pequena cidade de Goiás que é a Capital dos Muladeiros

Iporá, a 216km de Goiânia, no oeste de Goiás, tem apenas 40 mil habitantes, foi fundada há 71 anos, e é considerada a Capital dos Muladeiros. De 21 a 26 de janeiro a aconchegante cidade se transformará em sede do Encontro Nacional de Muladeiros. Esta 13ª edição do evento terá a cobertura do programa Conexão Rural, a convite da diretoria da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog).

A programação é extensa e começa dia 21 de janeiro com a ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Projeto Homenagem

Citônio, o ex-taxista de Imperatriz que cativava a clientela com a sua simpatia

Ele dirigia com o corpo bem encostado na porta do Jeep Boiadeiro, quase de banda. Depois, a cena se repetiu inúmeras vezes no Fusca, no Opala e no Corcel, mas aí com o braço esquerdo apoiado na janela do veículo, e evidentemente, com os vidros abertos e ouvindo música no toca-fitas do rádio Motorola. Seu jeito brincalhão e simpático de ser chamava a atenção de todos que faziam “corrida” desde a Beira Rio até ao Entroncamento, ou vice-versa, ou ...

leia mais +

coluna do lima rodrigues

Retrospectiva e perspectiva

Chegamos ao final de 2019 e ao início do Ano Novo com saúde e paz. Isto já é o suficiente para agradecermos a Deus. Aliás, deveríamos mais agradecer do que pedir. Mas se formos pedir, peçamos no coletivo: Deus abençoe nossas famílias, a população de Imperatriz, do Maranhão, do Brasil e do mundo. Que haja mais paz entre os países e os governantes consigam resolver os problemas básicos de saúde, educação, segurança e infraestrutura e que haja melhor distribuição de renda entre as pessoas.

E que Deus nos abençoe para que ...

leia mais +