Opinião

Analisando o debate promovido pela TV Mirante na noite de terça-feira, o prefeito Assis Ramos (MDB) apontou o candidato Roberto Rocha (PSDB) como o vencedor. Veja a opinião do prefeito: “Roseana começou mal, muito nervosa, mas depois melhorou, expondo as mentiras do atual governo e o que ela já fez. Maura começou meio que afobada e desintonizada, mas depois resolveu colar o nome dela em Bolsonaro (estratégia correta) e foi bem quando, ironicamente, comparou o governador a um professor de Deus e criticou a postura debochada dele. Flávio começou muito bem, seguro e bem objetivo, mas depois começou a exagerar nos deboches contra Roseana e Roberto (estratégia errada, principalmente para quem exerce o cargo de governador). Ovídio foi apenas mais do mesmo, discurso ideológico desconectado da realidade (típico de partidos como PSOL, PSTU...). Já Roberto Rocha foi seguro e objetivo do início ao fim. As multas e apreensões de veículos, a Lagoa da Jansen poluída, as indústrias fechando no Maranhão, a dicotomia Sarneys x Dinistas e a postura errada do “Governador Municipal” foram muito bem expostas. Para mim, ele foi o grande vencedor do debate. Resta saber se isto vai lhe render votos. É aguardar para ver”.

E...

Na opinião da maioria, não resta dúvidas de que os candidatos com melhor desempenho no debate foram o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita Maura Jorge, especialmente o primeiro. Ele demonstrou segurança e conhecimento em torno dos assuntos, saindo-se bem nas respostas, além de apresentar propostas concretas de governo. Flávio Dino e Roseana Sarney trocaram “farpas”, com a candidata reagindo à provocação do governador sobre a cassação da ex-presidente Dilma (PT). Roseana disse que não é deputada e que ele apoia uma candidata ao Senado que votou pelo impeachment de Dilma. Maura Jorge reforçou que o comunista tem apoio de partidos que também ficaram contra a ex-presidente, entre eles o Democratas (DEM).

Carreata

Está prevista para o próximo sábado uma nova carreata pró-Bolsonaro em Imperatriz. Organizada pelo movimento “Endireita Imperatriz”, liderado por jovens, a carreata será a partir das 16h, com saída da Praça Brasil.

Entenda

O vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) anunciou da tribuna que o seu candidato a presidente é Jair Bolsonaro e para governo do estado Maura Jorge. Vale lembrar que o partido do vereador tem candidatos para os dois cargos – Alckmin e Roberto Rocha. No ninho tucano estão acontecendo coisas assim. A vereadora Teresinha Soares, por exemplo, apoia para deputado federal Cleber Verde, enquanto que a sigla tem o ex-prefeito Madeira como candidato.

Diferente

O ex-prefeito Ildon Marques (PP) está fazendo uma campanha de verdade. Não se viu na eleição de 2014 e nem para prefeito, em 2016, tanto empenho como agora. Ildon está indo em busca de votos em lugares que talvez nunca tinha pisado antes, como Tuntum. Além do mais, está ganhando adesões de peso, como a do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves dos Santos. Assim, briga de igual para igual com os demais integrantes da Coligação por um mandato de deputado federal.

Chances

Os deputados estaduais Antonio Pereira, Marco Aurélio e Léo Cunha são apontados com reais chances de ser reeleitos. Pelo que vem se desenhando, Imperatriz pode ter a partir de 2019 de cinco a seis deputados estaduais. O vereador Rildo Amaral também vem se despontando e dentro da sua coligação é um dos mais fortes. É aguardar.

Reunião

O desembargador Tyrone Silva, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, acompanhado do diretor-geral Flávio Costa, está em Imperatriz desde ontem. Ele participou de reunião com os juízes eleitorais e hoje pela manhã visita o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). O objetivo é alinhar detalhes acerca das eleições e definir as estratégias de segurança que serão usadas para o bom andamento do pleito.