Pronto

A campanha ao Governo do Maranhão está na reta final. Para observadores, o candidato Roberto Rocha (PSDB) é o que tem o plano de governo mais conceitual entre os adversários. Ao longo do processo eleitoral, ele procurou debater os reais problemas do Maranhão, apresentando propostas viáveis para tirar o Estado do atraso e preparar os maranhenses para um novo patamar de desenvolvimento socioeconômico. Roberto Rocha tem concedido entrevistas nas rádios e TV pelo interior afora, em uma conversa franca e honesta com os eleitores. Além disso, tem participado dos debates, reuniões e comícios em todas as regiões do Estado. Um admirador do candidato observa que quem tem a oportunidade de ouvir Roberto Rocha percebe que ele é o candidato mais preparado e com a maior radiografia e soluções para os problemas do Maranhão. “Não há dúvidas de que o seu nome representa o novo, a mudança e uma alternativa para quem não quer o que está aí e nem naquela que já foi”, afirma.

Debate

Será realizado nesta terça-feira o debate entre os candidatos ao Governo do Maranhão, promovido pela TV Mirante. O debate terá quatro blocos, sendo dois com perguntas livres e outros dois com perguntas de temas sorteados. Em cada bloco, os candidatos terão 30 segundos para pergunta. O candidato escolhido para responder terá 1min30segundos para a resposta. O mediador será o  jornalista Fábio Willian, da TV Globo. Estão confirmadas as presenças dos cinco candidatos que possuem representação no Congresso Nacional - Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Odívio Neto (PSOL). Não participa Ramon Zapata (PSTU). Estamos a cinco dias das eleições.

Otimismo

A candidata a deputada estadual Rosângela Curado (PEN) demonstra otimismo com a sua candidatura a deputada estadual. Ela acredita que garantirá uma das 42 cadeiras da AL, e para isso vem realizando uma campanha “como o prometido, limpa e linda, mostrando a nossa verdadeira essência”.

Apoio

O vereador Hamilton Miranda (PP) está apoiando para deputado federal o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT). Ele é irmão do deputado estadual Glauber Cutrim, que Hamilton  apoiou em 2014. Este ano, para estadual o vereador está apoiando a reeleição do deputado Marco Aurélio (PCdoB).

Silêncio

Esfriou o assuntoCPI da Saúde” na Câmara Municipal de Imperatriz. A Oposição, tendo à frente os vereadores Ditola Castro e Bebé, ambos do PEN, anunciaram que iriam apresentar um Requerimento solicitando a criação da CPI, após a justiça ter determinado uma busca e apreensão de documentos relacionados ao setor da saúde. Para justificar a demora no pedido, a Oposição alegou que primeiro iria propor uma alteração no Regimento Interno sobre a forma de escolha dos membros da CPI. Atualmente, são escolhidos por meio de sorteio e a Oposição teme que a maioria fique com a Situação.

Ele disse

“Essa é a hora da decisão! Sabemos que não vamos alcançar os resultados diferentes se continuarmos votando igual. Cada voto é muito importante para vencermos a batalha contra o velho Maranhão”. Declaração do deputado Alexandre Almeida (PSDB), candidato a senador mais jovem do Brasil.

Panfletos

Ontem a Polícia Civil apreendeu material contendo denúncias contra os candidatos a senador Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Três pessoas foram detidas. O candidato a deputado estadual Paulo Roberto Pinto, o Carioca, admitiu ser o responsável pelo material. Diz que os panfletos foram produzidos dentro da lei, com indicação de CNJ da campanha e nota fiscal. À tarde, Weverton e Eliziane deram entrevista sobre o caso.