Em Imperatriz

O pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, ex-governador de São Paulo  Geraldo Alckmim, cumpre agenda em Marabá (PA) neste sábado (7), mas pernoita nesta sexta-feira em Imperatriz, onde deve chegar, acompanhado pelo senador Roberto Rocha,  a tempo de assistir  ao segundo tempo de Brasil x Bélgica. Ainda no intervalo da viagem  ao  Pará,  vai fazer uma visita de cortesia ao gabinete do senador, em funcionamento na cidade há mais de um ano. Não é a primeira vez que a Alckmim vem a Imperatriz. Anos atrás, governador de São Paulo, foi paraninfo de uma turma de formandos do curso de Administração de Empresas  da então Faculdade Atenas Maranhense-FAMA, ciceroneado  pelo correligionário e amigo Sebastião Madeira, na época deputado federal. No início de maio, a convite de Roberto Rocha,  Geraldo Alckmim,  já na condição de pré-candidato a presidente da República, esteve em São Luís e cumpriu uma ampla agenda com estudantes, empresários e populares, tendo como principal compromisso um encontro com mais de cinco mil pessoas no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Roberto e Madeira vão aproveitar a passagem de Alckmim  por Imperatriz para articular uma agenda dele na região.

Será?

Noticia-se que o Pastor Bel teria sido destituído da presidência estadual do PSDC-MA, por decisão da Executiva Nacional. O motivo seria a decisão do dirigente em apoiar para o governo do estado a pré-candidata Maura Jorge (PSL).  Se a Executiva Nacional tomou essa iniciativa, deve ter sido provocada por algum dos outros pré-candidatos ao governo que desejam ter o PSDC no arco de aliança. E quem seria? O partido promete recorrer à justiça com um mandado de segurança, tendo como advogado Márcio Coutinho. Pastor Bel é pré-candidato a senador.  

Desmentindo 

Nas redes sociais adversários divulgaram com insistência que o médico Daniel Fiim teria desistido de sua pré-candidatura a deputado federal. Ele divulgou uma nota desmentindo os boatos e prometeu responsabilizar os seus autores. A Justiça Eleitoral promete combater com rigor as chamadas “fake news”. Que a sociedade ajude a justiça, fazendo denúncias.

Pré-campanha 

Depois de passar por Estreito, ontem,  nesta quinta-feira a pré-candidata Maura Jorge estará em Imperatriz. Para a noite, no auditório do Palácio do Comércio, está previsto um ato em que serão apresentados os pré-candidatos a deputado da região tocantino que fazem parte dos partidos aliados da pré-candidata ao governo pelo PSL. O presidente estadual do PSL, Chico Carvalho, estará presente.  

Correção

No tópico da coluna de ontem sobre o apoio do vereador Ditola Castro à pré-candidatura da odontóloga Rosângela Curado , leia-se 15 dias, e não 15 anos.  

Racha

A família Gentil está dividida em Caixas. O prefeito Fábio Gentil, que durante a campanha sofreu forte oposição do governo do estado, decidiu apoiar o governador Flávio Dino (PCdoB). Mas o pai, o ex-deputado José Gentil, mantém o apoio à pré-candidata Roseana Sarney. Ele será é candidato a deputado estadual. Até secretários municipais não estariam seguindo o prefeito, bem como o vice-prefeito Paulo marinho Jr. Assim, a base de Gentil vai rachada nas eleições de 2018. 

E haja procissão... 

Mais doze ambulâncias foram entregues a municípios maranhenses pelo governo do estado. Isso faz lembrar o ex-governador Jackson Lago, quando sobre a  “procissão da ambulâncias”. A cada dia a “procissão” está aumentando, com as cidades que têm um sistema de saúde estruturado, ficando no sufoco. Um exemplo é Imperatriz, cujo Socorrão não consegue atender a demanda por conta da “procissão das ambulâncias” que vem de dezenas de municípios diariamente.