Apoio

O PSB vai apoiar na região tocantina o pré-candidato a deputado federal Jaime Durans. A informação é do presidente do PSB em Imperatriz, Eduardo Palhares. O partido está intensificando contatos com os diretórios municipais da região para, assim que a candidatura for homologada e registrada no TSE, fazer uma grande campanha em todos os municípios tocantinos. Jaime Durans é auditor fiscal da Receita Federal há 11 anos. Formado em Direito, iniciou a trajetória política no Movimento de Oposição Bancária (MOB) nos anos 80, quando era funcionário do Banco do Brasil.  Com domicílio eleitoral de São Luís, é a primeira vez que se candidata a um cargo eletivo. Se eleito, pretende levar à discussão no Congresso Nacional a reforma tributária, defender o Banco do Brasil e a CEF como fomentadores do desenvolvimento do País, bem como a indústria nacional, a Petrobras, a Eletronorte e demais empresas. 

Vapt-vupt

Demorou pouco o apoio do vereador Ditola Castro (PEN) à pré-candidatura da odontóloga Rosângela Curado (PEN), que disputará uma cadeira da Assembleia Legislativa. Há cerca de 15 anos Ditola participou de uma reunião na casa de Rosângela, em que ele e os também vereadores Bebé Taxista (PEN) e Fábio Hernandes (PSC)  discursaram em apoio à pré-candidata. Mas ontem o parlamentar confirmou que não apoiará mais Rosângela, e sim o deputado J. Pinto, presidente estadual do PEN. Ditola não explicou o motivo da sua decisão, mas consta que o vereador não ficou gostando de Rosângela Curado ter feito uma reunião no seu bairro, o Parque Anhanguera, com uma liderança  que é contra ele.       

Não abre

Adversários do deputado Eduardo Braide (PMN), especialmente os comunistas, continuam apostando que ele não será candidato a governador. Mas até agora Braide não sinaliza para essa possibilidade. O ex-vereador Esmerahdson de Pinho, que é pré-candidato a deputado federal pelo PMN, garantiu ontem que Braide não desistirá e que nesta semana estará reafirmando a sua decisão de disputar o Palácio dos Leões. É aguardar.   

Na área

Anuncia-se para esta semana a visita da pré-candidata ao governo, Maura Jorge (Podemos),  à região. Hoje, 4, ela irá cumprir agenda em Estreito. Haverá uma reunião na Câmara de Vereadores, às 18h. Amanhã estará em Imperatriz. Entre os compromissos, um encontro com correligionários e demais apoiadores no auditório do Palácio do Comércio, às 19h.  

Recordando 

No Maranhão, comunistas e petistas mantem o discurso contra o “golpe” (impeachment de Dilma), mas andam juntos com  “golpistas”. A deputada Eliziane Gama (PPS), pré-candidata a senadora do grupo, votou pela queda da presidente Dilma. André Fufuca, presidente do PP, partido que está na aliança com PCdoB e PT, também votou contra Dilma. A mesma coisa fez Juscelino Filho, presidente estadual do DEM, recém-aliado do PCdoB. 

Data

O PCdoB do governador Flávio Dino é o primeiro partido a marcar a data da convenção em que serão definidos os candidatos às eleições de 2018. Será no dia 28 de julho (sábado). Partidos que farão coligação com o PCdoB devem realizar convenção no mesmo dia. O prazo estabelecido pelo TSE para as convenções começa dia 20, indo até 5 de agosto.