Boataria

Na semana passada, a pré-candidata a deputada estadual Rosângela Curado (PEN) anunciou o seu apoio à reeleição do deputado federal Junior Marreca (PEN). No domingo, ela teria comparecido a um evento no Residencial Sebastião Régis acompanhada do pré-candidato a deputado federal Daniel Fiim (PV). Ontem, isso foi repercutido nas redes sociais e Rosângela tratou de desmentir. Mas insistiram dizendo que ela chegou na caminhonete do médico Daniel Fiim. A verdade é que em campanha eleitoral o que não faltam são boatos, ainda mais agora na era do zap, em que ninguém se preocupa em checar uma informação.

Olha aí!

Ontem o prefeito Assis Ramos revelou que o Governo do Estado suspendeu o pagamento do seu salário de delegado e está há mais de 10 dias tentando resolver a situação junto à Secretaria de Segurança e não consegue. Ao assumir o mandato, Assis optou pelo salário de delegado, e não de prefeito. A lei permite-lhe escolher. Agora ele anuncia que está sem receber o pagamento, atribuindo isso a “perseguições” do governo do estado. Assis adiantou que vai entrar com uma ação na justiça em busca dos seus direitos.

Mais um

Demorou mas aconteceu. Sábado o PSOL lançou a sua chapa majoritária para as eleições de 7 de outubro. Odívio Neto é o pré-candidato a governador. Ele é engenheiro com mestrado pela USP, professor do IFMA e analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Professora Helena é a vice. O professor da UFMA Saulo Pinto (PCB) é pré-candidato a senador. O servidor público estadual Iego Bruno foi indicado para a segunda vaga de senador. Agora são oito pré-candidatos a senador. Além de Odívio, tem Flávio Dino, Roseana Sarney, Roberto Rocha, Maura Jorge, Eduardo Braide, Coronel Monteiro e Ricardo Murad.

No ataque

Ainda inconformado com a prisão do ex-presidente Lula, o governador Flávio Dino (PCdoB) continua postando críticas nas redes sociais à decisão da justiça. Diz ele: - Depois de 4 derrotas eleitorais seguidas, a classe dominante inventou o exorcismo de “triplex do Guarujá” (São Paulo), julgado em Curitiba (Paraná), para tentar impedir a candidatura de Lula. Uma das maiores vergonhas da história nacional, ao nível das “pedaladas fiscais”.

Apoio

Em busca do quinto mandato, o deputado estadual Antônio Pereira (DEM), acompanhado da esposa Carol Pereira, reuniu-se em Imperatriz com o “Grupo das Mulheres Guerreiras”. No encontro, o democrata agradeceu o apoio das mulheres e reafirmou o seu compromisso na luta para resolver os problemas cobrados pela população do Maranhão. O parlamentar disse, ainda, estar aberto ao diálogo com outros grupos de mulheres e demais setores da sociedade, que buscam melhorias para todos os maranhenses. “Coloco meu mandato à disposição de todos que lutam pela população”, reafirmou o representante de Imperatriz e região na Assembleia Legislativa. Dr. Antonio foi eleito pela primeira vez em 2002, com 14.236 votos. A sua votação só vem crescendo. Em 2014 obteve 73.353 votos.

Que houve?

Até agora nenhum pré-candidato a deputado estadual de Imperatriz manifestou interesse em fazer dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry, ex-secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política. Do grupo liderado por Flávio Dino, em Imperatriz há pré-candidatos à Assembleia os vereadores Rildo Amaral (SD) e Aurélio Lula Gomes (PT), o deputado Marco Aurélio (PCdoB) e Rosângela Curado (PEN). O primeiro fará dobradinha com Simplício Araújo (SD); o segundo com Zé Carlos da Caixa (PT); e Rosângela com Junior Marreca (PEN). O deputado Marco Aurélio tem participado de reuniões com o ex-prefeito Ildon Marques (PP).