Movimentação

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) colocou o pé na estrada. Ele passou dois dias em Imperatriz visitando lideranças e participando de reuniões para a consolidação da sua candidatura ao governo do estado. Um dos contatos mais importantes na cidade foi com o empresário José de Ribamar Cunha Filho, ex- candidato a prefeito e que tem demonstrado interesse em disputar uma vaga do Senado. Também seria uma opção para compor a chapa de Braide como candidato a vice-governador. Ontem pela manhã, Braide visitou O PROGRESSO e falou do seu desejo de concorrer ao Palácio dos Leões. Adiantou que pretende ter como vice um nome de Imperatriz. Não citou nomes, mas entre as opções há o próprio Ribinha Cunha e o vereador Ricardo Seidel, que acompanhou o deputado durante a sua estada na cidade. Braide destacou o apoio que terá do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido), pré-candidato a senador.

Terceira via

Perguntado pela coluna sobre a possibilidade de ser vice de Braide ou mesmo ser candidato a senador, o empresário Ribinha Cunha disse que “estamos construindo a terceira via, e isso envolve Braide, Roberto Rocha, Madeira, Zé Reinaldo, eu e muitos outros. Estamos conversando”.

Roseana

Hoje Imperatriz recebe a visita da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Ela começou a sua pré-campanha por Santa Inês, na quinta-feira. Roseana receberá homenagens de correligionários, se reunirá com lideranças e participará de um ato em que várias pessoas estarão se filiando ao MDB. Será às 9h, no Palácio do Comércio. Acompanham a ex-governadora o ministro Sarney Filho e os senadores Edison Lobão e João Alberto Souza. O prefeito Assis Ramos e o presidente municipal do MDB, Antonio Leite, estão engajados na preparação de uma grande recepção.

E...

Uma das mais importantes filiações a serem feitas hoje pelo MDB será a do vice-prefeito Alex Nunes Rocha, atualmente no PODEMOS, antigo PTN. Alex ingressa no MDB a convite do prefeito Assis Ramos, de quem terá apoio no seu projeto de se eleger deputado estadual.

Olha aí!

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) ofertará a disciplina optativa “O golpe de 2016”. Seguirá a UnB e outras universidades. A matéria não agradou o ministro da Educação, Mendonça Filho. O curso terá duração de 60 horas, será gratuito e com certificado ao final. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h, iniciando em 7 de abril e com previsão de término para junho. Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições serão realizadas on-line, no site da UEMASUL.

Liberação

Surgiram comentários de que o governo do estado não iria renovar a cessão de servidores para a administração municipal de Imperatriz. Entre os servidores estão o delegado Josenildo Ferreira (Educação), o médico Alair Firmiano (Saúde) e o policial civil Leandro Lago (Setran). O prefeito Assis Ramos não acredita nisso. E na opinião de um observador político, o governador Flávio Dino não seria “tão infantil e pequeno”. É aguardar.

Desconto

Para conseguir o desconto na conta de energia é muito simples: basta ir a qualquer agência de atendimento da Cemar, com a última conta, levando o cartão do benefício com o Número de Inscrição Social – NIS (caso não possua o NIS é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade em que você reside), RG e CPF. Os descontos podem ser de 10% a 65% na tarifa de energia.