Insatisfação

Na sessão de ontem, pelo menos três vereadores que são aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestaram de forma crítica ao governo, causando surpresa aos próprios colegas e presentes às galerias. Queixaram-se do governo os vereadores Paulinho Lobão (PDT), Bebé Taxista (PEN) e Irmã Telma (Pros), que revelam não estarem sendo prestigiados pelas ações governamentais nos seus bairros. Observaram que, enquanto isso, o Parque Anhanguera e o bairro Bacuri, redutos do vereador Carlos Hermes (PCdoB), estão recebendo benefícios. Há pouco tempo, uma comissão de vereadores foi a São Luís e recebeu promessas do governador. O vereador Bebé afirmou que até agora o seu bairro (Santa Rita) ainda não recebeu nada. O vereador Carlos Hermes, usando a tribuna, defendeu o governo, observando que há obras em várias ruas da cidade, destacando a nova avenida Beira Rio, “para onde vão pessoas de todos os bairros”. Paulinho Lobão reagiu dizendo que os moradores da Vila Redenção, por exemplo, prefeririam o seu bairro sem lama e sem buracos do que a Beira Rio. Como se vê, chega a época de eleição e a vaca começa a desconhecer o bezerro.

Fazendo falta

Sem representantes na Câmara dos Deputados, fica mais difícil conseguir recursos federais para Imperatriz. A sorte é que os senadores do Maranhão se voltaram para a cidade. Só para o futuro aterro sanitário da cidade, os senadores Roberto Rocha, João Alberto e Lobão emplacaram uma emenda de bancada de R$ 21 milhões, contrato já assinado pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O senador Roberto Rocha foi mais longe. Além do aterro sanitário, empenhou recursos para obras importantes como a Ceasa, o Shopping Popular e o Panelódromo.

Mais

Ontem a coluna citou os nomes de pretensos candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral de Imperatriz. São o médico Daniel Fiim, os ex-prefeitos Sebastião Madeira, Ildon Marques e Raimundo Cabeludo e o suplente de deputado Davi Alves Silva Jr. Mas faltou o empresário Josivaldo (JP), que está em intensa pré-campanha. É filiado ao PROS. Na eleição passada foram candidatos Ildon Marques, David Jr., Rosângela Curado, Pastor Porto, Sanches, Rafael Heringer, Moreira do Marwel e Aluísio Melo. Sem maiores inserções fora da região, nenhum deles conseguiu se eleger.

Calado

O empresário Ribinha Cunha, anunciado como um possível candidato a senador, parece que deu uma recuada no projeto. Nem o irmão, o deputado Léo Cunha, ele tem acompanhado mais nos contatos regionais. Será se desistiu?

Prioridade comunista

No PCdoB é prioridade a possível eleição do supersecretário Márcio Jerry e a reeleição de Rubens Jr. para a Câmara Federal, ambos do PCdoB. Quem sair candidato pela legenda ou coligação, entra sabendo disso. Portanto, não adiantará reclamação...

Briga de titãs

Em briga de pedra, ovo não entra, já diz o ditado popular. Portanto, quem for fraco que não se meta no quiproquó entre o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o deputado estadual Raimundo Cutrim, que ocupou o cargo no Governo Roseana e depois se tornou aliado de Flávio Dino, inclusive passando a ser “comunista”, filiando-se ao PCdoB.

Ações

O governador Flávio Dino estará hoje em Imperatriz. Ele inaugura a Praça da Bíblia e sanciona leis aprovadas pela Assembleia Legislativa que reconhecem como Patrimônios Culturais Imateriais do Maranhão o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) e a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Flávio Dino também visitará a sede da Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense, localizada na rua Itamar Guará, bairro Três Poderes.