Encarando

Ontem, o prefeito Assis Ramos chegou de surpresa na audiência pública que a Câmara realizava com os vendedores ambulantes. Na opinião dos presentes, a inesperada chegada do prefeito mostrou que ele não foge das discussões polêmicas. Ao término do discurso do vereador Bebé Taxista, o presidente da Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, Alberto Souza, concedeu a palavra a Assis Ramos. Aos apreensivos camelôs, o prefeito disse que não vai tirar o ganha pão de ninguém, mas não abrirá mão da sua decisão de organizar a cidade. “É uma bandeira que não vou abandonar. Não cederei a nenhuma pressão, seja de onde for. O que não pode são as ruas ficarem ocupadas”, assegurou Assis Ramos, observando que não será autoritário. “Estamos conversando e chegaremos a um denominador comum”. Ele criticou as outras administrações pela omissão diante do problema.

Punição

Assis Ramos pediu aos vendedores ambulantes que denunciem qualquer excesso dos órgãos responsáveis pelas ações, como a Seplu e a Defesa Civil. Disse que orientou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, que filme todo procedimento para que dúvidas sejam tiradas, em caso de denúncia. Reafirmou que não aceita excessos de servidores e que os culpados responderão a processo administrativo.

E...

Há quem esteja querendo tirar proveito político da situação,  falando “bonito” para agradar aos camelôs, quando deveria estar engajado na luta pelo fim da bagunça no centro comercial, com calçadas ocupadas e jogando os pedestres para o meio da rua, correndo risco de atropelamento.

PCdoB

Está marcada para amanhã, sexta-feira, a Conferência Municipal do PCdoB de Governador Edison Lobão. O prefeito Geraldo Braga, presidente do Diretório Municipal, destaca que “a conferência é um momento significativo para o fortalecimento do partido”. O evento acontecerá a partir das 18h, no CE Vicente Yáñez Pinzón. Haverá as presenças do deputado estadual Marco Aurélio, do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e de outras lideranças do PCdoB.

Olha aí!

Surge na região mais uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa. É da jovem advogada Mariana Carvalho, filiada ao PODEMOS. Ela é filha do empresário Adauto do Baratão, que foi candidato a prefeito de Cidelândia pelo PSDB. Na manhã de ontem Mariana esteve na Câmara de Imperatriz e acompanhou parte da audiência pública com os camelôs.

Palanque

Em ato realizado em São Luís e que marcou o encerramento da Caravana pelo Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao governador Flávio Dino pela lealdade. Realmente, Flávio Dino tem manifestado apoio a Lula, criticando a sua condenação. Mas será se em 2018 estará somente no palanque do petista? O deputado Zé Reinaldo Tavares disse a O PROGRESSO, recentemente, que Flávio Dino vai repetir 2014, quando esteve com Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Consequência

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do Senado, que veda coligações para eleições proporcionais. Que os partidos “nanicos” coloquem as barbas de molho. Possivelmente só os chamados grandes sobreviverão.