Olha aí!

Durante uma solenidade ocorrida ontem em Imperatriz, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA) revelou que o rumo do partido na eleição de 4 de outubro será decidido pelo Diretório Municipal, comandado pelo médico Antonio Leite. Portanto, a direção estadual e nem a nacional vai se interferir na decisão da sigla em Imperatriz. O deputado adiantou que, dependendo da sua vontade, o MDB continuará apoiando o prefeito Assis Ramos. Filho do ex-senador João Alberto de Souza, que comanda o MDB no estado, João Marcelo se manifestou sobre o assunto devido aos comentários de que o partido iria ter como candidato o médico Daniel Fiim, que no início da semana foi recebido em Brasília pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP). Fiim estava acompanhado do deputado federal Hildo Rocha. Há a possibilidade do MDB indicar o vice de Assis Ramos, e um dos nomes lembrados é o do agropecuarista Franciscano Soares, ex-prefeito de São Francisco do Brejão mas que desde o ano passado transferiu o domicílio eleitoral para Imperatriz.

E...

O MDB de Imperatriz tem vários integrantes na administração Assis Ramos. Entre eles, Marlon Moura (Secretário de Governo), Rodrigo do Carmo (Procurador Geral), Alcemir Costa (Regularização Fundiária), Carlos Lima (Ouvidoria) e Alair Firmiano (Saúde). Como se vê, o partido está bem aquinhoado no governo.    

No páreo

O líder comunitário Manoelzinho Garimpeiro anunciou que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Nas eleições de 2016, ele ensaiou uma candidatura ao Palácio Renato Moreira mas acabou desistindo, passando a apoiar o delegado Assis Ramos, vencedor do pleito. “Agora é pra valer”, garantiu Garimpeiro, filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), do qual é presidente municipal. Como se vê, ao invés de diminuir, está é aumentando o número de pré-candidatos a prefeito. Depois da desistência do empresário Richardson Lima, para ser candidato a vereador, já surgiram pelo menos quatro pretensos candidatos ao Executivo. Já passam de uma dúzia.

Visita

O ex-prefeito Ildon Marques recebeu em sua residência o ex-deputado Rubens Pereira, diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ildon foi convidado para participar da quarta edição do programa “Assembleia em Ação”, que será realizado hoje em Imperatriz. Rubens Pereira é pai do deputado federal Rubens Jr., atualmente secretário de Estado das Cidades e pré-candidato a prefeito de São Luís.  

Ambulâncias 

Nesta quarta-feira os deputados estaduais entregaram 24 ambulâncias de 42 adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa do Maranhão. Embora a iniciativa seja do Legislativo, a solenidade de entrega foi realizada no Palácio dos Leões, comandada pelo governador Flávio Dino. Imperatriz recebeu duas ambulâncias, por indicação dos deputados Rildo Amaral e Marco Aurélio.  

Ele disse

“... Se você quiser que eu bote governadores, secretários de grandes cidades, vai ter 200 caras. Sabe o que vai resolver? Nada. Nada”. Presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão de excluir governadores do Conselho Nacional da Amazônia.