AL em Ação

Está confirmada para o próximo dia 14, sexta-feira, a quarta edição do programa “Assembleia em Ação”, que será realizada em Imperatriz pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Participarão representantes de 23 municípios da região tocantina. O evento será no auditório do Hotel Imperial, com a abertura sendo feita às 9h pelo deputado Othelino Neto, presidente da ALEMA. “Eleições 2020 – as mudanças na legislação eleitoral” será um dos temas a serem abordados. O programa tem como objetivo  promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo estadual e as Câmaras de Vereadores, além de aproximar, cada vez mais, a AL dos municípios, da classe política e da sociedade, para que conheçam melhor o que é produzido no Parlamento Estadual.  

Será?

Ontem surgiu a especulação de que o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, poderá disputar as eleições de 2020 como candidato a vereador.  Alair está temporariamente afastado do cargo porque aguarda a renovação da sua licença pelo governo do estado, já que ele é servidor estadual cedido ao Município.  

Olha a!

Ontem teria ocorrido uma reunião entre a vereadora Maura Barroso, dirigente municipal do PROS,  o odontólogo e pastor Cleber Miranda, a sua esposa Andréa e o comerciante Israel Pescoço. O objetivo seria discutir a possibilidade de lançamento de uma pré-candidatura a prefeito pelo PROS, que no estado é comandado pelo deputado federal Gastão Vieira. Uma das opções do grupo seria a  esposa de Cleber Miranda, filha do ex-vereador André Paulino, já falecido.    

Adversário 

O prefeito de Governador Edison Lobão, Geraldo Braga, terá concorrente forte nas eleições que se aproximam. A oposição está lançando a pré-candidatura de Zé Morais (PP), irmão do prefeito reeleito de Campestre, Valmir Morais. O discurso principal dele será o modelo da administração, considerada boa, que o seu irmão está realizando em Campestre, cidade a cerca de 50 quilômetros de Edison Lobão.

Renúncia

Para assumir o mandato de deputado federal, o suplente Paulo Marinho Júnior renunciou ao cargo de vice-prefeito de Caxias. Ele se filiou recentemente ao PL, cujo presidente estadual é o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que vai se licenciar para Paulo Júnior assumir o mandato. A decisão já foi oficializada junto à Câmara Municipal de Caxias. Paulo Marinho Júnior já antecipou que comporá novamente a chapa com o prefeito Fábio Gentil (PRB).   

Perda

Faleceu na manhã de ontem o  advogado e auditor fiscal do estado Pedro Pereira da Costa Neto, aos  72 anos. Aposentado, ele vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos. Natural da cidade de Buriti Bravo-MA, Pedro Neto já morava há bastante tempo em Imperatriz, onde foi Diretor Regional da Receita Estadual. Simples, conquistou muitos amigos e foi agraciado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Imperatrizense, cujo Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pela então vereador Raimunda Angélica.  O velório está sendo realizado na Capela de Santa Teresa d’Ávila. 

Perda II

Lamentavelmente, Imperatriz sofreu outra grande perda, no dia de ontem. À tarde faleceu o procurador aposentado do Estado, Lusimar Silva Miranda. Ele faleceu na Unimed, após passar mal em casa. Tinha 68 anos. Nascido em Balsas-MA, Lusimar foi ainda jovem para Brasília, onde se formou em Direito e trabalhou em um banco. De volta à terra natal, assumiu o comando regional da Ciretran e depois passou no concurso para procurador. Lusimar estava há mais de trinta anos morando em Imperatriz. O velório está sendo realizado na OAB e o corpo será levado para Balsas, onde ocorrerá o sepultamento.