Vice 

Com o cabeça de chapa definido, agora a expectativa no grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) é saber quem será o vice do deputado Marco Aurélio. Como a vaga é para negociações de apoio de outras siglas, o nome só deverá ser escolhido com a aproximação do período de convenções, no mês de julho. O arco de aliança  tem vários partidos, mas cerca de quatro apresentam, no momento, pré-candidatos  a prefeito, como o PP do ex-prefeito Ildon Marques, o Patriota do vereador José Carlos Barros, o DEM do prefeito Assis Ramos e o PTC da juíza Maria das Graças Carvalho. Entre os outros partidos que apoiaram o PCdoB em 2018 há o Solidariedade, PT, PDT, PSB, PRB, PPS, PTB, PR, PPL, PROS e AVANTE.

E...

O PTB não lançará candidato a prefeito. O partido está discutindo a possibilidade de não oficializar apoio a nenhum candidato. Assim, os seus candidatos a vereador ficariam livres para escolher qualquer nome. A sigla está sob novo tomando, tendo à frente o pastor Célio Henrique, que juntamente com outras lideranças deixou o PROS.    

Olha aí!

Diante da situação em que se encontra o bairro, a Associação dos Moradores do Residencial Sebastião Régis está decidida a ingressar na justiça para que os donos das casas deixem de pagar as mensalidades à Caixa Econômica Federal até que ela, através da empresa que construiu o residencial, tome providências. A informação é do presidente da entidade, Wanderley Rodrigues. Os moradores reclamam da situação das ruas, com esgotos estourados e a pavimentação destruída, além de outros problemas. 

Buraqueira

Inaugurada no início do ano passado, a rodovia MA 315, que liga a cidade de Barreirinhas a Paulino Neves, já está toda esburacada. A denúncia é do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que formalizou pedido de investigação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Maranhão.  "É um absurdo que uma estrada construída a menos de 1 ano esteja totalmente deteriorada. Foram gastos quase 10 milhões e o que se vê hoje é só buraco, por isso estamos acionando os órgãos de fiscalização e controle para investigar essa situação", afirmou o deputado.

Avaliação 

Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro, contratado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostrou que a Ordem dos Advogados do Brasil é a instituição mais confiável da sociedade civil no Brasil, com índice de confiança de 66%. A OAB obteve o melhor resultado na avaliação entre empresas e organizações, ficando na primeira colocação à frente das empresas privadas (56%), dos movimentos sociais (49%), dos sindicatos (35%) e dos partidos políticos (14%). O estudo mostra ainda que entre os poderes da República, o Judiciário possui a melhor avaliação, com índice de confiança de 52%, à frente do Executivo (34%) e do Legislativo (19%).

Ameaças

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News encaminhou à Polícia Federal denúncia de ameaças a seus integrantes. Tais ameaças, em prints, foram mostradas em dezembro pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). O presidente da CPI, senador Angelo Coronel (PSD-BA), considerou graves as ameaças e afirmou que as investigações serão aprofundadas.