Força-tarefa

Ontem o governo do Estado anunciou uma força-tarefa para ajudar a prefeitura de Imperatriz na resolução de problemas de infraestrutura. Como se sabe, a cidade foi “castigada” pelo rigoroso inverno, que causou estragos em grande parte dos bairros. Segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, a partir desta sexta-feira estarão sendo colocadas nas ruas cinco equipes de tapa-buracos. No dia, o governador Flávio Dino estaria em Imperatriz para anunciar oficialmente o início dos trabalhos, mas na tarde de ontem foi confirmado que não virá. O ato está marcado para a Câmara Municipal, com as presenças do secretário Clayton Noleto, vereadores, deputados Marco Aurélio, Rildo Amaral e Antônio Pereira, o presidente da Agemsul, Frederico Ângelo, e outras lideranças.  

E...

Ontem o prefeito Assis Ramos foi recebido em audiência pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que garantiu ajudar a prefeitura no melhoramento da infraestrutura de Imperatriz. Assis estava acompanhado do deputado federal Juscelino Filho, presidente estadual do DEM, partido do ministro e do prefeito.    

Olha aí!

Está surgindo mais um nome para a disputa da prefeitura de Imperatriz, em 2010. É Carol Pereira, esposa do deputado estadual Antonio Pereira. Ela é filiado ao PSL do presidente Jair Bolsonaro, mas caso não se viabilize no partido, se filiaria ao PSD, liderado no estado pelo deputado federal Edilázio Junior, defensor da candidatura de Carol.

Definido

Ontem o vereador José Carlos Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, reafirmou a sua decisão de ser candidato a prefeito em 2020, mesmo que o grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), do qual faz parte, lance candidato. José Carlos se elegeu pelo PV mas atualmente está sem partido. Porém, já definiu que se filiará ao Patriota. O ato de filiação deverá acontecer no início de junho.           

Tem sentido

O vereador Adhemar Freitas Jr. apresentou uma proposta para que a Caema deixe de cobrar a taxa de esgoto na Vila Cafeteira. Segundo ele, naquele bairro e no Mutirão, Parque Amazonas e Vila Ipiranga a rede de esgoto não funciona. Assim, acha injusta a cobrança da taxa. A proposta foi aprovada por unanimidade e será encaminhada à Caema e ao Ministério Público Estadual.       

Othelino governador

O governador Flávio Dino se ausentará do País de 15 a 19 de maio, em razão de sua agenda na London School of Economics and Political Science, participando como palestrante do Brazil Fórum UK 2019. Com isso, assume o governo o vice-governador Carlos Brandão. Mas ele já comunicou  ao presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que se licenciará do cargo nos dias 16 e 17 para tratar de interesses particulares, sem remuneração. Nesse período, Othelino fica no comando do estado. No fim de semana (18 e 19 de maio), Carlos Brandão reassume interinamente o Governo. 

Protestos

Estão previstas para esta quarta-feira manifestações de estudantes e professores em todo o país em defesa das universidades públicas, por causa do anúncio de redução dos recursos. No Maranhão, organizam o ato a UFMA, IFMA e a universidade estadual UEMA/UEMASUL. A União Nacional dos  Estudantes (UNE) está convocando os estudantes de todo o país para a mobilização.