É brincadeira? 

Sofrendo cobranças por parte de usuários que afirmam terem pagos as guias de recolhimento do IPVA, e estas, apesar de pagas, continuam em aberto, como se débitos existissem, no sistema da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), impedindo assim a emissão do CRLV-2019, o que faz o Detran? Divulgou uma nota onde informa - por ser o IPVA um imposto estadual - ter comunicado o fato à Sefaz, e esta, deu a resposta de que a equipe técnica estava ciente do problema e que já se encontrava trabalhando para solucioná-lo no menor tempo possível. Até aí, tudo bem. Agora, recomendar que usuários nesta situação específica se dirijam ao posto mais próximo da Sefaz para os esclarecimentos e diligências cabíveis é dizer: O problema é seu. Se vire!

Direito tem ...

Quem seus direitos reclama. Assaltadas no interior do estacionamento de um shopping em Imperatriz, duas senhoras perderam seus celulares, bolsas, documentos e cartões de crédito. Passado o susto onde uma delas, teve um corte no braço provocado pelo facão que o meliante utilizou, foram  a luta em busca de indenização. Estão mais que corretas. O exemplo serve para todos, inclusive para os donos de estacionamentos desse tipo, onde todos cobram, porém, poucos assumem a responsabilidade que a cobrança impõe. 
- A lei é clara: cobrou, é responsável sim.     

Atchim...!

De acordo com o Ministério da Saúde pelo menos 535 pessoas já foram hospitalizadas este ano por síndrome respiratória aguda grave causada por influenza e 99 delas, morreram em função do agravamento do quadro.  Desse total 90 % dos casos ocorreram em pessoas que já apresentavam fatores de risco para a gripe, como idosos, pacientes com doença crônica, crianças, gestantes, indígenas e puérperas. 31 de maio é o prazo final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. É bom ficar ligado e se vacinar.

Chapada das Mesas 

A Secretaria de Estado de Turismo busca atualizar as informações dos municípios e regiões turísticas que querem compor o Mapa do Turismo Nacional. No Maranhão 53 cidades compõe 10 polos turísticos. Maior cidade do Polo Chapada das Mesas, Imperatriz receberá visita técnica como parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), no próximo dia 23. O objetivo é recolher a maior documentação obrigatória possível para promover o cadastro no novo remapeamento turístico 2019.  O prazo final para entrega é 15 de julho.

Enem 2019 

A edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já atingiu a marca de 3 milhões de inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação e contabiliza os inscritos até as 22h de ontem. As inscrições foram abertas no último dia 6 e vão até o dia 17 de maio, pela internet. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Aquele amigo

Em cerimônia realizada no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente Mario Abdo Benítez, lançaram ontem (10) a pedra fundamental da construção da segunda ponte entre o Brasile o Paraguai. 

Voltando no tempo

Quando da inauguração da ponte hoje existente, a Ponte da Amizade, o ex-presidente João Figueiredo na companhia de presidente paraguaio, o ditador Alfredo Stroessner, perguntou a um garotinho que assistia a ceminônia se o Paraguai era nosso amigo ou nosso irmão, e o guri,  respondeu que era irmão. Não contente, o presidente insistiu: Porque ele não é nosso amigo? E o moleque de bate pronto: Porque amigo a gente escolhe.
- Assim é!