Flávio x Bolsonaro

Na quinta feira, dia 10 o governador Flávio Dino será recebido em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro. No contra ponto a uma possível candidatura a presidente em 2022 e de olho no cenário nacional, além das questões políticas e ideológicas, nosso governador é quem mais detona o presidente nas redes sociais. Pena  que o tête-a-tête não seja um olho no olho, já que dela participam todos os outros 8 governadores do Nordeste, senão veríamos pelo menos um olhar atravessado, ou ainda assim, será que não?

A propósito

O governador Flávio Dino (PCdoB) em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, disse no sábado (4) que, quando lançou a candidatura, em fevereiro, tudo não passava de "uma brincadeira".

MP

O Ministério Público de Imperatriz, através do titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada em Defesa do Consumidor de Imperatriz, Sandro Pofahl Bíscaro expediu Recomendação cobrando da rede de postos Ipiranga nos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios ajustem a publicidade referente ao Aplicativo Abastece Aí. Segundo ele, a divulgação ostensiva e notória do desconto (5 por cento), não explica as variáveis da contratação do produto ou seja: o anúncio nas peças publicitárias, não se concretiza na hora do pagamento. 

De olho

No setor de combustíveis, a iniciativa do MP é um princípio que precisa vir acompanhada de outras. Um exemplo? Tem posto que já cobra R$ 4.84 no litro de gasolina. O preço dos combustíveis praticado em mais de 90 por cento dos postos é exatamente o mesmo. Isso não caracteriza a prática de cartel? Finalmente é grande o número de motoristas que reclamam por "desconfiar" que em alguns postos o litro de gasolina ou álcool abastecido não rendeu de acordo com o consumo esperado. Claro que isso é muito relativo, a partir inclusive, das condições do veículo, já que há muitas situações que provocam um maior consumo, pneus descalibrados, por exemplo. Mas perguntar não ofende. Há quanto tempo, as bombas de gasolina não passam por uma aferição?    

Verdade? 

Leitor atento que acompanha nas redes sociais fez em tom jocoso, a seguinte observação a respeito do twetter postado pelo deputado Márcio Jerry: "Governador Flávio Dino entrega primeiros  cartões do Cheque Gestante nesta segunda feira (6)".
- Não era pro deputado 'tá' postando suas ações? Desse jeito ele continua se comportando como se secretário fosse.  

Lá e cá

A Assembléia Legislativa do Maranhão durante sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6) reelegeu por unanimidade, seu presidente Othelino Neto (PCdoB) para presidí-la no biênio 2021/2022. A  19ª Legislatura começa em 1º de fevereiro de 2021. Só um registro que em Imperatriz, o presidente da Câmara, José Carlos Soares usou do mesmo expediente e foi questionado, inclusive, com ação judicial, depois retirada. "Pé de Pato" já está reeleito no cargo, há quatro meses. 

Nas tabelas

O machado caiu sobre a advogada Karen Barros, que não é mais a presidente  do Procon-MA. Sua demissão pode ter a ver com o episódio do lançamento da nova carteira de identidade do Maranhão, quando o autor do projeto, deputado Zé Gentil sequer foi convidado e o co-autor Duarte Júnior a quem era ligada, apareceu em todas as fotos. Desde então corre entre os deputados, o comentário de que Gentil toda vez que cruza com Duarte Júnior, esconde o sorriso. 

Briga de foice

Da demissão, resta a leitura que Duarte Júnior que é pretendente ao cargo ora ocupado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT), saiu perdendo. Dois outros comunistas também pretendentes ao Palácio La Ravardière, Neto Evangelista (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB) também sorriem. Afinal, quanto menos concorrentes, melhor.